Venha fazer parte da KTO
x

Oswaldo de Oliveira explica testes na equipe e rende elogios a volante

5.9 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Camacho (à esq.) recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira

Camacho (à esq.) recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao menos um jogador está confirmado na escalação do Corinthians que enfrentará o Figueirense na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Florianópolis: Camacho. Em entrevista coletiva na noite desta sexta, no CT Joaquim Grava, o técnico Oswaldo de Oliveira rendeu elogios ao meio-campista.

“O Camacho é um jogador técnico, até pela origem dele, jogava com aquela sensação mais livre. Ele não é um jogador com essa característica forte de marcação, mas enxerga o jogo de trás também. Acho que ele pode fazer uma boa dupla com o Willians, se tivermos mesmo a falta de alguns jogadores”, explicou Oswaldo.

Com Willians de cabeça de área, Camacho ganha liberdade para atuar como segundo volante ao lado de Giovanni Augusto, que vinha desempenhando a função anteriormente. De acordo com Oswaldo, os meias Rodriguinho e Guilherme, fora dos últimos treinos com bola, podem surgir no time para o duelo no Orlando Scarpelli.

“Hoje, sim. Hoje teu raciocínio é perfeito, mas pode ser que amanhã eu mude de ideia, tem uma série de engrenagens que preciso ver. E a principal delas é o estágio que o Rodriguinho voltará para o treino. Assim como Guilherme e Uendel. Temos até quarta-feira. Por isso que estou testando o Rildo e o Giovanni em funções diferentes e o Camacho na função do Giovanni. Vou esperar”, justificou.

Além de Camacho, outro atleta que ganha espaço com Oswaldo é Rildo, atacante que ainda não demonstrou a que veio. Para o técnico corinthiano, o jogador emprestado pela Ponte Preta até o fim do ano tem qualidade e tende a receber oportunidade diante do Figueirense.

“Do ponto de vista técnico, ele (Rildo) treinou bem. Mas do ponto de vista tático, o melhor foi o Camacho, tanto compôs defensivamente, quanto chegou na área adversária. Repetiu o treino de ontem (quinta-feira). Mas nesse aspecto técnico, hoje, o Rildo foi destaque”, disse.

“Ele é um jogador muito decisivo, participativo, mas infelizmente teve lesões. É um jogador de quem gosto. Não conseguiu ainda se firmar, mas é um jogador que pode vir a se firmar, desde que ele consiga ficar mais forte, menos suscetível a contusões, a tendência é ele se firmar. Gosto muito das características dele”, finalizou.

Na luta por uma vaga no G6, Corinthians volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado. O time ainda tem três dias de preparação antes do confronto em Santa Catarina.

Veja Mais:

  • Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    Diretor de marketing do Corinthians atualiza status das negociações envolvendo naming rights do CT

    ver detalhes
  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: