Oswaldo de Oliveira explica testes na equipe e rende elogios a volante

Oswaldo de Oliveira explica testes na equipe e rende elogios a volante

5.8 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Camacho (à esq.) recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira

Camacho (à esq.) recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ao menos um jogador está confirmado na escalação do Corinthians que enfrentará o Figueirense na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Florianópolis: Camacho. Em entrevista coletiva na noite desta sexta, no CT Joaquim Grava, o técnico Oswaldo de Oliveira rendeu elogios ao meio-campista.

“O Camacho é um jogador técnico, até pela origem dele, jogava com aquela sensação mais livre. Ele não é um jogador com essa característica forte de marcação, mas enxerga o jogo de trás também. Acho que ele pode fazer uma boa dupla com o Willians, se tivermos mesmo a falta de alguns jogadores”, explicou Oswaldo.

Com Willians de cabeça de área, Camacho ganha liberdade para atuar como segundo volante ao lado de Giovanni Augusto, que vinha desempenhando a função anteriormente. De acordo com Oswaldo, os meias Rodriguinho e Guilherme, fora dos últimos treinos com bola, podem surgir no time para o duelo no Orlando Scarpelli.

“Hoje, sim. Hoje teu raciocínio é perfeito, mas pode ser que amanhã eu mude de ideia, tem uma série de engrenagens que preciso ver. E a principal delas é o estágio que o Rodriguinho voltará para o treino. Assim como Guilherme e Uendel. Temos até quarta-feira. Por isso que estou testando o Rildo e o Giovanni em funções diferentes e o Camacho na função do Giovanni. Vou esperar”, justificou.

Além de Camacho, outro atleta que ganha espaço com Oswaldo é Rildo, atacante que ainda não demonstrou a que veio. Para o técnico corinthiano, o jogador emprestado pela Ponte Preta até o fim do ano tem qualidade e tende a receber oportunidade diante do Figueirense.

“Do ponto de vista técnico, ele (Rildo) treinou bem. Mas do ponto de vista tático, o melhor foi o Camacho, tanto compôs defensivamente, quanto chegou na área adversária. Repetiu o treino de ontem (quinta-feira). Mas nesse aspecto técnico, hoje, o Rildo foi destaque”, disse.

“Ele é um jogador muito decisivo, participativo, mas infelizmente teve lesões. É um jogador de quem gosto. Não conseguiu ainda se firmar, mas é um jogador que pode vir a se firmar, desde que ele consiga ficar mais forte, menos suscetível a contusões, a tendência é ele se firmar. Gosto muito das características dele”, finalizou.

Na luta por uma vaga no G6, Corinthians volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava na manhã deste sábado. O time ainda tem três dias de preparação antes do confronto em Santa Catarina.

Veja Mais:

  • Timão tem agenda cheia na modalidade Sub-23

    Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá cinco jogos em dez dias

    ver detalhes
  • Emerson Sheik conheceu instalações de Real Madrid e Barcelona

    Sheik visita Real Madrid e Barcelona por inspirações ao Corinthians; veja fotos

    ver detalhes
  • Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, falou ao Meu Timão antes da parada

    Corinthians divide jogadores em dois grupos para cartilhas durante a folga; preparador explica

    ver detalhes
  • Love emendou 31 jogos seguidos até a ausência contra o Cruzeiro; Ralf não fica fora desde março

    Preparador físico do Corinthians enaltece dupla de veteranos: 'Exemplo aos mais jovens'

    ver detalhes

Comente a notícia: