Após vistoria, Ministério Público atesta segurança da Arena Corinthians

Após vistoria, Ministério Público atesta segurança da Arena Corinthians

Por Meu Timão

Arena Corinthians passou por vistoria do Ministério Público

Arena Corinthians passou por vistoria do Ministério Público

Foto: Agência Corinthians

A Arena Corinthians está em dia com todas as condições de segurança. Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira, o Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo garantiu que, após vistoria, não há qualquer risco na utilização do estádio, casa do clube paulista desde maio de 2014.

A inspeção havia sido determinada no início de novembro, após denúncia sobre o vazamento de água ocorrido em 2015, no subsolo. O problema, embora antigo e já solucionado, veio à nota recentemente – segundo o jornalista Juca Kfouri, da Folha de S.Paulo, mais de 10 milhões de litros d'água foram desperdiçados, fazendo com que pessoas ligadas à administração do empreendimento temessem um deslizamento de terra até a avenida Radial Leste, principal via da região de Itaquera.

Além do MP, a Odebrecht, construtora da Arena Corinthians e responsável pelas obras inacabadas, já havia garantido as normas de segurança a torcedores e funcionários do local. De acordo com a empreiteira, o vazamento partiu de “um problema detectado em um registro localizado dentro de uma caixa de passagem, que fez a água escoar por uma tubulação de esgoto, instalada no mesmo local. Ou seja, não houve infiltração no solo”.

O próximo jogo do Corinthians no estádio acontece na próxima segunda-feira, diante do Internacional, às 20h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube já iniciou a venda de ingressos para o confronto.

R$ 1 bi foi pouco?! – A Arena Corinthians está inacabada. É o que admitiu, pela primeira vez, a Odebrecht. Em meio à reta final da auditoria que vem fiscalizando as contas do estádio, a construtora reconheceu que ficaram faltando R$ 40 milhões em obras em relação ao projeto de construção.

Leia a nota divulgada pelo MP na íntegra

A Promotoria de Habitação e Urbanismo da Capital esclarece que foi realizada vistoria no Estádio Arena Corinthians pelos técnicos do Centro de Apoio à Execução do Ministério Público, que concluiu que “não há risco para a utilização do estádio, assim como para o estacionamento” para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Zagueiro Pablo está recuperado e deve reforçar Timão no domingo

    Titular retorna, e Carille esboça escalação do Corinthians para duelo com Atlético-GO

    ver detalhes
  • Mendoza segue a rotina de treinos durante a semana e folga aos finais de semana

    Clube colombiano demonstra interesse em Mendoza; Corinthians já tem decisão tomada

    ver detalhes
  • Fiel 'invade' redes sociais de Paulinho e pede volta do volante ao Corinthians

    Fiel 'invade' redes sociais de Paulinho e pede volta do volante ao Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe está em alta no Porto, mas Corinthians ainda não viu a cor de boa parte da grana da venda

    Porto atrasa pagamento da compra de Felipe, e Corinthians teme calote milionário

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes