Mirassol x Corinthians

Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta agora o Mirassol

Acompanhe ao vivo

Técnico do Sporting compara André a ídolo do Corinthians

Técnico do Sporting compara André a ídolo do Corinthians

Por Meu Timão

André saiu do banco para marcar duas vezes em goleada do Sporting

André saiu do banco para marcar duas vezes em goleada do Sporting

Foto: Reprodução/Twitter

O desempenho do centroavante André, ex-Corinthians, na goleada por 5 a 1 sobre o Praiense, nessa quinta-feira, pela Taça de Portugal, deixou o técnico do Sporting extasiado. Em entrevista à emissora Sport TV após a partida, o comandante da equipe comparou o jogador a Liedson, ídolo do Timão e do próprio clube português.

“O André é um jogador que cheira muito o gol, é um finalizador. Se quiserem olhar para o jogo do André em termos técnicos... não é isso. É um finalizador, faz-me lembrar muito o Liedson. Foi bom para ele”, afirmou Jorge Jesus.

Fato é que André foi o nome do triunfo do Sporting diante do Praiense. Reserva desde que chegou a Portugal, o ex-camisa 9 do Corinthians soma sete jogos e três gols – ele havia marcado contra o Estoril, do atacante Gustavo Tocantins, pelo Campeonato Português.

Com a goleada, o Sporting de Jorge Jesus garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. O adversário da próxima fase será conhecido por meio de sorteio. Já no principal torneio do país, a equipe de André, Elias e Bruno César, todos com passagens pelo Parque São Jorge, ostenta a vice-liderança com 21 pontos, cinco a menos que o Benfica.

André deixou o Parque São Jorge em agosto sem deixar saudades. Em oito meses, ele marcou apenas seis gols e acumulou atuações contestadas pela Fiel. Além da seca, o antigo camisa 9 ficou marcado de forma negativa depois de desperdiçar um pênalti frente ao Nacional (URU), que culminou na eliminação do Corinthians da Libertadores.

Liedson, por sua vez, vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez em 2003. Oito temporadas depois, retornou ao clube e teve participação fundamental na conquista do pentacampeonato brasileiro. Hoje aposentado, o agora ex-atacante permanece como terceiro maior artilheiro do Timão no século XXI.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians x Mirassol

    Pelo Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Mirassol

    ver detalhes
  • Maycon e Arana, dois dos titulares do Corinthians em Mirassol

    Corinthians escalado em Mirassol com maioria de jogadores das categorias de base

    ver detalhes
  • Arena Corinthians receberá evento especial antes de confronto com o Santos

    Em clima de Carnaval, Corinthians anuncia 'esquenta' na Arena antes de clássico

    ver detalhes
  • Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

    Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes