Venha fazer parte da KTO
x

Rodriguinho relembra conquista do hexa e faz apelo à Fiel

1.5 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho relembrou momentos marcantes da conquista do título brasileiro de 2015

Rodriguinho relembrou momentos marcantes da conquista do título brasileiro de 2015

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O meia Rodriguinho não se esqueceu da data comemorada pela torcida do Corinthians neste sábado. Há exato um ano, o Timão empatava por 1 a 1 com o Vasco da Gama e conquistava o hexacampeonato brasileiro. Em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, o camisa 26 falou a respeito dos momentos mais marcantes do título.

“Realmente uma sensação incrível que a gente viveu aqui, o ano de 2015 vai ficar marcado na minha vida já que foi bastante especial por causa desse título, uma equipe maravilhosa que vinha jogando, um grupo muito bom, muito amigo, muito companheiro, com a confiança lá em cima. Isso nos ajudou a marcar nosso nome na história do Corinthians, que é uma camisa, uma torcida, um clube muito especial. Não vou esquecer disso jamais”, afirmou Rodriguinho.

Durante o bate-papo transmitido ao vivo para a Fiel, o armador foi questionado sobre a principal lembrança daquele campeonato. E não ficou em cima do muro: o gol marcado por ele que definiu o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada.

“Pra mim, especialmente, foi aquele jogo da Ponte (Preta), que eu consegui fazer o gol de empate. Deu um pontinho só, mas no momento foi muito importante. O segundo jogo que eu destacaria também foi contra o Atlético-MG, nosso rival na disputa, muito difícil na casa deles, a esperança de ainda buscar o título para eles. A gente foi lá, fizemos 3 a 0 jogando muito, com o controle do jogo. Isso nos deu uma abertura de dez pontos se não me engano para o Atlético, e a gente ficou numa posição bem tranquila pra poder comemorar o título lá no Rio”, relembrou o meio-campista.

Rodriguinho chamou a atenção do Corinthians após se destacar na Série B de 2013 pelo América-MG. Com status de promessa, o jogador não aproveitou as chances com o técnico Tite e pouco jogou. Preterido também por Mano Menezes, no ano seguinte, foi emprestado a Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Já em 2016, é um dos poucos destaques da equipe, hoje conduzida por Oswaldo de Oliveira.

Antes de encerrar a entrevista, Rodriguinho mandou um recado para a Fiel: “Pessoal, seguinte. A gente está num momento de transição, momento que não é fácil, mas eu gostaria de pedir a vocês o apoio, que vocês acreditem na gente, nós estamos brigando pela Libertadores, sabemos da importância que será nos classificarmos. Jogadores, comissão e diretoria estão empenhados nesse objetivo, a gente espera que vocês possam ir lá nos passar confiança, tranquilidade, para que as coisas possam acontecer da melhor maneira possível”.

“Se não estiver satisfeito, no final do jogo vocês podem protestar à vontade, façam o que vocês acharem que devem fazer. Mas dentro do jogo, por favor, nos apoiem, a gente precisa de vocês”, finalizou.

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Rodriguinho, Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: