Rodriguinho relembra conquista do hexa e faz apelo à Fiel

Rodriguinho relembra conquista do hexa e faz apelo à Fiel

Por Meu Timão

Rodriguinho relembrou momentos marcantes da conquista do título brasileiro de 2015

Rodriguinho relembrou momentos marcantes da conquista do título brasileiro de 2015

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O meia Rodriguinho não se esqueceu da data comemorada pela torcida do Corinthians neste sábado. Há exato um ano, o Timão empatava por 1 a 1 com o Vasco da Gama e conquistava o hexacampeonato brasileiro. Em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube, o camisa 26 falou a respeito dos momentos mais marcantes do título.

“Realmente uma sensação incrível que a gente viveu aqui, o ano de 2015 vai ficar marcado na minha vida já que foi bastante especial por causa desse título, uma equipe maravilhosa que vinha jogando, um grupo muito bom, muito amigo, muito companheiro, com a confiança lá em cima. Isso nos ajudou a marcar nosso nome na história do Corinthians, que é uma camisa, uma torcida, um clube muito especial. Não vou esquecer disso jamais”, afirmou Rodriguinho.

Durante o bate-papo transmitido ao vivo para a Fiel, o armador foi questionado sobre a principal lembrança daquele campeonato. E não ficou em cima do muro: o gol marcado por ele que definiu o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 29ª rodada.

“Pra mim, especialmente, foi aquele jogo da Ponte (Preta), que eu consegui fazer o gol de empate. Deu um pontinho só, mas no momento foi muito importante. O segundo jogo que eu destacaria também foi contra o Atlético-MG, nosso rival na disputa, muito difícil na casa deles, a esperança de ainda buscar o título para eles. A gente foi lá, fizemos 3 a 0 jogando muito, com o controle do jogo. Isso nos deu uma abertura de dez pontos se não me engano para o Atlético, e a gente ficou numa posição bem tranquila pra poder comemorar o título lá no Rio”, relembrou o meio-campista.

Rodriguinho chamou a atenção do Corinthians após se destacar na Série B de 2013 pelo América-MG. Com status de promessa, o jogador não aproveitou as chances com o técnico Tite e pouco jogou. Preterido também por Mano Menezes, no ano seguinte, foi emprestado a Grêmio e Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Já em 2016, é um dos poucos destaques da equipe, hoje conduzida por Oswaldo de Oliveira.

Antes de encerrar a entrevista, Rodriguinho mandou um recado para a Fiel: “Pessoal, seguinte. A gente está num momento de transição, momento que não é fácil, mas eu gostaria de pedir a vocês o apoio, que vocês acreditem na gente, nós estamos brigando pela Libertadores, sabemos da importância que será nos classificarmos. Jogadores, comissão e diretoria estão empenhados nesse objetivo, a gente espera que vocês possam ir lá nos passar confiança, tranquilidade, para que as coisas possam acontecer da melhor maneira possível”.

“Se não estiver satisfeito, no final do jogo vocês podem protestar à vontade, façam o que vocês acharem que devem fazer. Mas dentro do jogo, por favor, nos apoiem, a gente precisa de vocês”, finalizou.

Confira a publicação do Corinthians

Veja mais em: Rodriguinho, Jogos Históricos e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes