Corinthians adia estreia de novo patrocínio no uniforme

Corinthians adia estreia de novo patrocínio no uniforme

Startup de tecnologia estampará manto corinthiano no início da temporada que vem

Startup de tecnologia estampará manto corinthiano no início da temporada que vem

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians adiou para o início de 2017 a estreia do patrocinador que substituirá a marca Café Bom Dia nas costas de seu uniforme. A dois jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Timão e a Apollo Sports Capital, que adquiriu o espaço na camisa alvinegra por três temporadas, decidiram ativar o novo parceiro, do ramo de tecnologia, apenas no primeiro duelo da Florida Cup, contra o River Plate, em 15 de janeiro.

O espaço antes destinado ao Café Bom Dia ficou em branco nas últimas três partidas do Corinthians. A ausência do patrocinador chegou a gerar repercussão entre os torcedores alvinegros. De acordo com a assessoria do clube, tratava-se de uma estratégia da companhia.

O Corinthians receberá cerca de R$ 30 milhões da Apollo por ceder o espaço posterior do manto até 2019. Diferentemente de um anunciante comum, o fundo tem como objetivo não divulgar seu próprio nome, mas revender a propriedade no mercado.

A concepção do patrocínio da Apollo Sports Capital foi alvo de críticas de torcedores do Corinthians. Para muitos, a agência alugaria as costas dos jogadores e embolsaria quantias superiores às quais a diretoria poderia faturar, assim como a relação com a Omni, gestora do Fiel Torcedor – a empresa é responsável por todos os custos do programa de fidelização do Timão e, em contrapartida, lucra parte do valor arrecadado com os quase 133 mil sócios-torcedores alvinegros.

Novidade – Na noite desta terça-feira, o Corinthians anunciou um novo tipo de patrocínio para as duas próximas temporadas. A New Era, empresa referência em fabricação de bonés em todo o planeta, vai ampliar o número de ações de marketing com o Timão e buscar uma aproximação ainda maior com a Fiel.

Veja mais em: Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedrinho aproveitou oportunidade e foi bastante elogiado por atuação contra o Red Bull

    Xodó da Fiel, Pedrinho já é quem mais driblou do Corinthians no Paulistão

    ver detalhes
  • Foxlux é nova patrocinadora do Corinthians

    Corinthians anuncia terceiro patrocinador para 2017; veja mudança na camiseta

    ver detalhes
  • Arena Corinthians será palco de diversos mata-matas em abrl

    Corinthians inicia venda de ingressos para Copa do Brasil e quartas do Paulista

    ver detalhes
  • Jadson está de volta ao Corinthians para o clássico deste domingo

    Carille fala sobre possibilidades de escalação do Corinthians contra São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes