Corinthians adia estreia de novo patrocínio no uniforme

Corinthians adia estreia de novo patrocínio no uniforme

41 mil visualizações 47 comentários Comunicar erro

Startup de tecnologia estampará manto corinthiano no início da temporada que vem

Startup de tecnologia estampará manto corinthiano no início da temporada que vem

Foto: Agência Corinthians

O Corinthians adiou para o início de 2017 a estreia do patrocinador que substituirá a marca Café Bom Dia nas costas de seu uniforme. A dois jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Timão e a Apollo Sports Capital, que adquiriu o espaço na camisa alvinegra por três temporadas, decidiram ativar o novo parceiro, do ramo de tecnologia, apenas no primeiro duelo da Florida Cup, contra o River Plate, em 15 de janeiro.

O espaço antes destinado ao Café Bom Dia ficou em branco nas últimas três partidas do Corinthians. A ausência do patrocinador chegou a gerar repercussão entre os torcedores alvinegros. De acordo com a assessoria do clube, tratava-se de uma estratégia da companhia.

O Corinthians receberá cerca de R$ 30 milhões da Apollo por ceder o espaço posterior do manto até 2019. Diferentemente de um anunciante comum, o fundo tem como objetivo não divulgar seu próprio nome, mas revender a propriedade no mercado.

A concepção do patrocínio da Apollo Sports Capital foi alvo de críticas de torcedores do Corinthians. Para muitos, a agência alugaria as costas dos jogadores e embolsaria quantias superiores às quais a diretoria poderia faturar, assim como a relação com a Omni, gestora do Fiel Torcedor – a empresa é responsável por todos os custos do programa de fidelização do Timão e, em contrapartida, lucra parte do valor arrecadado com os quase 133 mil sócios-torcedores alvinegros.

Novidade – Na noite desta terça-feira, o Corinthians anunciou um novo tipo de patrocínio para as duas próximas temporadas. A New Era, empresa referência em fabricação de bonés em todo o planeta, vai ampliar o número de ações de marketing com o Timão e buscar uma aproximação ainda maior com a Fiel.

Veja mais em: Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Lucca acertou com Internacional por empréstimo

    Lucca, ex-Corinthians, é anunciado pelo Internacional; Fiel aguarda anúncio de Roger

    ver detalhes
  • Contra o Fluminense, Leste Superior ficou longe de estar cheia. Oeste então...

    Corinthians tenta valorizar Fiel Torcedor, aumenta valor dos ingressos e público na Arena diminui

    ver detalhes
  • Inicialmente exposta no Memorial, a estátua de Sócrates está na Arena Corinthians

    Conheça o escultor Laércio Alves, que homenageou Sócrates em estátua exposta na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade, atual e ex-presidentes do Corinthians

    Corinthians registra déficit de R$ 35 milhões em 2017; veja números do balanço financeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes