Corinthians adia estreia de novo patrocínio no uniforme
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Por Vinícius Souza
O Corinthians adiou para o início de 2017 a estreia do patrocinador que substituirá a marca Café Bom Dia nas costas de seu uniforme. A dois jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Timão e a Apollo Sports Capital, que adquiriu o espaço na camisa alvinegra por três temporadas, decidiram ativar o novo parceiro, do ramo de tecnologia, apenas no primeiro duelo da Florida Cup, contra o River Plate, em 15 de janeiro.
O espaço antes destinado ao Café Bom Dia ficou em branco nas últimas três partidas do Corinthians. A ausência do patrocinador chegou a gerar repercussão entre os torcedores alvinegros. De acordo com a assessoria do clube, tratava-se de uma estratégia da companhia.
O Corinthians receberá cerca de R$ 30 milhões da Apollo por ceder o espaço posterior do manto até 2019. Diferentemente de um anunciante comum, o fundo tem como objetivo não divulgar seu próprio nome, mas revender a propriedade no mercado.
A concepção do patrocínio da Apollo Sports Capital foi alvo de críticas de torcedores do Corinthians. Para muitos, a agência alugaria as costas dos jogadores e embolsaria quantias superiores às quais a diretoria poderia faturar, assim como a relação com a Omni, gestora do Fiel Torcedor – a empresa é responsável por todos os custos do programa de fidelização do Timão e, em contrapartida, lucra parte do valor arrecadado com os quase 133 mil sócios-torcedores alvinegros.
Novidade – Na noite desta terça-feira, o Corinthians anunciou um novo tipo de patrocínio para as duas próximas temporadas. A New Era, empresa referência em fabricação de bonés em todo o planeta, vai ampliar o número de ações de marketing com o Timão e buscar uma aproximação ainda maior com a Fiel.