Oswaldo usa Cássio em último treino antes de decisão e deixa dúvida sobre escalação

Oswaldo usa Cássio em último treino antes de decisão e deixa dúvida sobre escalação

Goleiro Walter trabalhou em campo ao lado nesta sexta-feira e pode ficar fora de decisão

Goleiro Walter trabalhou em campo ao lado nesta sexta-feira e pode ficar fora de decisão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians pode não ter Walter no gol diante do Atlético-PR, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera. Em treinamento realizado na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu a equipe titular sem a presença do camisa 27, que fez atividade à parte.

Então primeira opção de Oswaldo, Walter foi a campo normalmente com o restante do elenco alvinegro. Após o aquecimento, contudo, foi orientado pela comissão técnica a seguir ao gramado ao lado, no qual atletas recém-promovidos da base, recuperados de lesão, entre outros, trabalhavam – Jô, Yago, Warian Ameixa, Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo, Isaac e Gustavo.

Cássio, por sua vez, foi escalado no treinamento de bola parada na formação reserva. O jogador, um dos pilares do grupo corinthiano, não é titular desde que Fábio Carille, agora auxiliar, deixou o comando do Timão, no início de outubro. Portanto, a tendência é de que o número 12 inicie o duelo deste fim de semana, o penúltimo do clube em 2016.

O Corinthians testado por Oswaldo nesta sexta, assim como na quinta-feira, foi o seguinte: Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero – o time titular não contou com goleiro. O posto tende a ser de Cássio contra o Atlético-PR.

Os meias Giovanni Augusto e Guilherme, mesmo à disposição para a partida, atuaram pelo time reserva, que era composto por: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana; Jean; Léo Jabá, Giovanni Augusto, Marciel e Lucca; Guilherme. A dupla de armadores provavelmente será relacionada para o jogo em Itaquera.

O expediente teve a participação do zagueiro Yago e do atacante Bruno Paulo, ambos recuperados de cirurgias de hérnia. Já o atacante Rildo, que sofreu lesão na bacia há cerca de 15 dias, apareceu na área externa do CT e repetiu exercícios físicos sob o cuidado de fisioterapeutas e preparadores.

Com 54 pontos, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR com o objetivo de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. O rival de Curitiba soma um ponto a mais e é o quinto colocado na tabela. Ainda nesta sexta, Oswaldo concederá entrevista aos jornalistas e poderá cravar a alteração no gol do Timão.

Veja mais em: Escalação do Corinthians, Oswaldo de Oliveira, Walter e Cássio.

Veja Mais:

  • Fagner já tem 208 jogos, sete gols e dois títulos pelo Corinthians

    Fagner fala sobre fazer história no Corinthians, revela papo com Léo Príncipe e manda recado à Fiel

    ver detalhes
  • Meia fica fora de treino de bolas paradas e pode iniciar jogo no banco

    Carille ensaia escalação do Corinthians sem Jadson; definição fica para sexta

    ver detalhes
  • Jô recordou caso em que foi vítima de ofensa racista com Love na Rússia

    Jô lamenta injúria racial no Nilton Santos e lembra episódio na Rússia

    ver detalhes
  • Reforço do Barcelona, Paulinho foi apresentado à torcida e à imprensa nesta quinta-feira

    Apresentado no Barcelona, corinthiano Paulinho diz não temer pressão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes