Atacante volta a treinar e pode reforçar Corinthians contra Cruzeiro

Atacante volta a treinar e pode reforçar Corinthians contra Cruzeiro

Rildo foi a novidade da reapresentação do Corinthians

Rildo foi a novidade da reapresentação do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O curto treinamento do Corinthians desta segunda-feira à tarde, o primeiro após o empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, teve a presença de Rildo. Recuperado de uma contratura na região da bacia, o atacante apareceu no campo e chegou a iniciar a atividade, embora – assim como o restante do elenco – logo tenha seguido para a área interna do CT Joaquim Grava em virtude de um temporal.

Rildo se lesionou há cerca de duas semanas, durante o aquecimento de um treino do Timão. Desde então, faz tratamento no departamento médico do clube a fim de retornar aos gramados ainda em 2016. Com a transição para o gramado completa, o camisa 19 pode reforçar a equipe paulista diante do Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

Apenas atletas considerados reservas iniciaram as atividades no campo nesta segunda. O meia Guilherme, fora do jogo anterior em razão de uma lesão na coxa direita, repetiu os exercícios sem qualquer limitação e é outra opção para Oswaldo de Oliveira, que deve esboçar a escalação a partir de terça-feira.

Rildo está cedido pela Ponte Preta ao Corinthians apenas até o fim da temporada. Recentemente, o atacante recebeu sondagens de Botafogo e São Paulo, mas, de acordo com o então diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira, as conversas “esfriaram”. A situação incomoda o estafe do atleta, já que a diretoria do Timão não planeja oferecer a extensão do vínculo.

Aos 27 anos, ele soma 22 jogos e dois gols pela equipe alvinegra. Para ficar com o camisa 19 em 2017, o clube paulista teria de desembolsar US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 4,8 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos, quantia esta solicitada pela Ponte e prontamente descartada.

Veja mais em: Rildo e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Sob comando de Coelho, Timãozinho cai nas oitavas da Copinha

    Falhas individuais custam caro, e Corinthians é eliminado da Copinha

    ver detalhes
  • Superado pelo Avaí, o Timãozinho deu adeus à Copinha de 2018

    Em partida sem craques, Fiel não perdoa Corinthians por eliminação na Copa São Paulo de 2018

    ver detalhes
  • Bilu esconde choro após derrota do Timão para o Avaí

    Corinthianos deixam campo às lágrimas após queda na Copinha; Coelho: 'Perdemos para nós mesmos'

    ver detalhes
  • Alessandro é homem forte do futebol corinthiano neste início de 2018

    Alessandro abre o jogo sobre Henrique Dourado e busca do Corinthians por camisa 9

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes