Quarteto agrada Oswaldo e deve permanecer no Corinthians em 2017

Quarteto agrada Oswaldo e deve permanecer no Corinthians em 2017

Por Meu Timão

Léo Santos e Léo Jabá devem permanecer no elenco de 2017

Léo Santos e Léo Jabá devem permanecer no elenco de 2017

Foto: Agência Corinthians

Sem grandes pretensões se tratando de reforços devido à atual situação financeira, o Corinthians tem grandes chances de manter um número significativo de jovens para o elenco de 2017. Somado ao fato, o forte interesse do técnico Oswaldo de Oliveira pelo futebol do zagueiro Léo Santos, do lateral-direito Léo Príncipe, do volante Marciel, além do atacante Léo Jabá, deve ser essencial para a permanência dos jogadores revelados pelo clube no plantel do ano que vem, segundo noticiado pelo UOL Esporte.

Abrindo a relação das promessas, aparece o zagueiro Léo Santos, de apenas 18 anos. Titular no empate por 1 a 1 diante do Figueirense, o defensor apresentou atuação consistente e não sentiu a pressão na estreia da categoria profissional. Visto dentro do clube com forte potencial, Léo Santos deve permanecer no elenco corinthiano e dar sequência à sua evolução.

Já o lateral-direito Léo Príncipe é outro que tem grandes chances de seguir no Corinthians em 2017. Após a venda de Edilson no primeiro semestre da temporada, o jovem foi promovido à categoria profissional, onde não saiu mais, na situação de reserva de Fagner. Até o momento, o camisa 32 disputou seis jogos pelo Timão e marcou um gol.

Procurado por clubes antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro, o volante Marciel almeja seguir no Corinthians e conquistar seu espaço no elenco. Emprestado ao Cruzeiro no início da temporada - na negociação que envolveu a troca com o também volante Willians -, o corinthiano não obteve sucesso e esteve longe de aprimorar sua técnica ou adquirir experiência como profissional.

Fechando a relação dos jovens, o atacante Léo Jabá é outro que agrada muito ao técnico Oswaldo de Oliveira. Com apenas 18 anos, o jogador realizou sua estreia como profissional na vitória por 1 a 0 diante do Internacional, em duelo válido pela 36ª rodada. Em virtude do fato e dos diversos elogios direcionados a Léo Jabá pelo comandante corinthiano, as possibilidades de empréstimo do jovem são praticamente nulas.

Vale ressaltar que o volante Maycon, talvez o preferido entre os torcedores corinthianos, retorna de empréstimo junto à Ponte Preta ao final da temporada e também compõe o elenco do Timão em 2017.

Veja mais em: Base do Corinthians, Léo Santos, Léo Jabá, Léo Príncipe e Marciel.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho admitiu possível saída do Corinthians

    Rodriguinho cogita saída do Corinthians: 'Vamos sentar e conversar'

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes