Venha fazer parte da KTO
x

Ao lado de torcedores no PSJ, ídolos da Fiel relembram 40 anos da invasão ao Maracanã

1.9 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em evento comemorativo pelos 40 anos da invasão no Maracanã, ídolos do Corinthians relembraram a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. Neste sábado, os ex-boleiros Tobias, Zé Maria, Wladimir e Geraldão, que entraram em campo no jogo histórico, participaram de uma edição dos “Jogos Eternos” ao lado de torcedores que compareceram nas arquibancadas cariocas, no Teatro Omni Corinthians.

A partida contra o Fluminense, realizada no dia 5 de dezembro, ficou cravada na história do Corinthians quando ao menos 70 mil torcedores viajaram para o Rio de Janeiro e invadiram o Maracanã. O duelo, que teve vitória corinthiana nos pênaltis, ficou marcado como um dos maiores deslocamentos de torcida visitante da história do futebol.

Em vídeo publicado pelo Youtube oficial do Corinthians, o ex-lateral-esquerdo Wladimir deixou seu depoimento sobre o fato episódio, durante a celebração dos 40 anos do episódio histórico. “Eu diria que esse momento, ele é exclusivo do Corinthians. Em 76, a gente chega no Rio de Janeiro, em uma semifinal diante do Fluminense, que sem dúvida era um time extremamente estruturado e melhor que o nosso. Aí, de repente a gente chega no Maracanã no domingo, no dia do jogo, e nós ficamos impressionados”, afirmou o ex-jogador.

Goleiro ídolo da Fiel e principal responsável pelo 0 a 0 no estádio carioca, Tobias também deixou sua declaração. “É uma coisa que nunca vamos esquecer”, afirmou o ex-jogador. “Por isso nós ficamos na história e eu quero agradecer mais uma vez essa torcida maravilhosa que tem o Corinthians, por nos apoiar e que sempre nos incentivou”, completou.

Querido pela torcida corinthiana, o ex-lateral-direito Zé Maria expressou sua eterna gratidão pela homenagem. “Poder estar recebendo uma homenagem, por um fato histórico que aconteceu nesse clube, é a nossa gratidão eterna”, afirmou.

“A gente representa todos aqueles que participaram deste 76 que marcou uma história não só no clube, mas uma história nacional”, finalizou Zé Maria.

Confira o vídeo do Corinthians na íntegra

Veja mais em: Jogos Históricos, Ídolos do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Wesley foi o jogador mais elogiado pela torcida após a vitória sobre o Fluminense

    'Mbappé de Itaquera' e mudanças: Fiel repercute primeira vitória do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio foi ovacionado pela Fiel após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense no Brasileirão

    Cássio é ovacionado por torcida do Corinthians após vitória contra o Fluminense; veja o vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Javier

    Ranking: 141º

    Javier 7148 comentários

    17º. @javier.rojas em

    E melhor dia de todos

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Francisco Jr.

    Ranking: 173º

    Francisco 6188 comentários

    16º. @francisco.jr.silva em

    Saudades daquela velha e boa raça corintiana, esse time de hoje poderia ter 10% da raça dessa rapaziada, grande Tobias, Wladimir, Geraldaoe os outros, muita saudades.

  • Foto do perfil de Avelino

    Ranking: 2600º

    Avelino 834 comentários

    15º. @avelinogb Apoiador em

    Tem um baita erro ai, quando fala de levar 70 mil de pessoas se deslocando aproximadamente 400 Km, eu não fui mas pasmem, meu cunhado porco foi e torceu pelo Corinthians, só entendi isso depois quando morei lá entre 1980 e 1990, o bairrismo carioca era tão grande que lá torcia por todos de SP contra eles, mas voltando ao assunto, é só pesquisar os jornais da época, só no estado de SP temos que considerar a torcida que vinha do interior e viajava, como no caso de Ribeirão Preto, a mesma distância até SP para depois ir para o Rio, os que vinham do sul de minas e desaguavam na Dutra, dai o congestionamento que houve na mesma. Mas tinha relatos de gente vindo de navio do nordeste, de avião, congestionamento na ponte aérea, no jornal da tarde teve notícia de até índios indo para o Rio, se pesquisarem nos jornais da época verão o que eu vi, o que nunca mais poderá ser reproduzido pois muita gente nem entrou no maraca mas Copacabana amanheceu cheia de barracas com nossas bandeiras.

  • Foto do perfil de ADEILDO

    Ranking: 31º

    Adeildo 21852 comentários

    14º. @aadeildo em

    Ai é Corinthians, só pode ser desta forma, ficou na história.

  • Foto do perfil de ETERNO6X1

    Ranking: 933º

    Eterno6x1 1966 comentários

    13º. @maiorino em

    Era considerado um time mediano, porque o fluminenC era uma seleção. Mas um time que tinha Zé Maria, Wladimir, Luciano, Romeu, etc. Comparando com o que temos hoje, também seria uma seleção. Se formos falar de vontade e raça então, aí vira covardia, com esses mortos que temos hoje jogando. Com relação à torcida, sempre foi espetacular. Temos um sentimento inexplicável, que os outros não têm e não se conformam com isso.