Ao lado de torcedores no PSJ, ídolos da Fiel relembram 40 anos da invasão ao Maracanã

1.8 mil visualizações 17 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Em evento comemorativo pelos 40 anos da invasão no Maracanã, ídolos do Corinthians relembraram a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976. Neste sábado, os ex-boleiros Tobias, Zé Maria, Wladimir e Geraldão, que entraram em campo no jogo histórico, participaram de uma edição dos “Jogos Eternos” ao lado de torcedores que compareceram nas arquibancadas cariocas, no Teatro Omni Corinthians.

A partida contra o Fluminense, realizada no dia 5 de dezembro, ficou cravada na história do Corinthians quando ao menos 70 mil torcedores viajaram para o Rio de Janeiro e invadiram o Maracanã. O duelo, que teve vitória corinthiana nos pênaltis, ficou marcado como um dos maiores deslocamentos de torcida visitante da história do futebol.

Em vídeo publicado pelo Youtube oficial do Corinthians, o ex-lateral-esquerdo Wladimir deixou seu depoimento sobre o fato episódio, durante a celebração dos 40 anos do episódio histórico. “Eu diria que esse momento, ele é exclusivo do Corinthians. Em 76, a gente chega no Rio de Janeiro, em uma semifinal diante do Fluminense, que sem dúvida era um time extremamente estruturado e melhor que o nosso. Aí, de repente a gente chega no Maracanã no domingo, no dia do jogo, e nós ficamos impressionados”, afirmou o ex-jogador.

Goleiro ídolo da Fiel e principal responsável pelo 0 a 0 no estádio carioca, Tobias também deixou sua declaração. “É uma coisa que nunca vamos esquecer”, afirmou o ex-jogador. “Por isso nós ficamos na história e eu quero agradecer mais uma vez essa torcida maravilhosa que tem o Corinthians, por nos apoiar e que sempre nos incentivou”, completou.

Querido pela torcida corinthiana, o ex-lateral-direito Zé Maria expressou sua eterna gratidão pela homenagem. “Poder estar recebendo uma homenagem, por um fato histórico que aconteceu nesse clube, é a nossa gratidão eterna”, afirmou.

“A gente representa todos aqueles que participaram deste 76 que marcou uma história não só no clube, mas uma história nacional”, finalizou Zé Maria.

Confira o vídeo do Corinthians na íntegra

Veja mais em: Jogos Históricos, Ídolos do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: