A um empate do título, Deives quer fazer história: 'Meu maior sonho'

1.4 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Deives pode levantar taça inédita do Corinthians/UNIP nesta noite

Deives pode levantar taça inédita do Corinthians/UNIP nesta noite

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fazer história. É o que pretende o ala Deives, capitão, camisa 10 e artilheiro do Corinthians/UNIP, na noite desta segunda-feira. Antes de entrar em quadra pelo segundo jogo das finais da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o Sorocaba, no ginásio Wlamir Marques, a partir das 19h45 (de Brasília), o “baixinho bom de bola” da equipe alvinegra falou ao Meu Timão sobre a expectativa de conquistar o título mais importante do país, ainda inédito na galeria do clube.

“Sou uma pessoa privilegiada, muito grata a Deus por tudo que acontece na minha vida, mas meu maior sonho hoje é ser campeão da liga pelo Corinthians! Isso colocaria meu nome é de meus companheiros na história do clube para sempre”, projeta Deives.

A trajetória do Corinthians/UNIP em 2016 chega a ser surpreendente. Isso porque o elenco do futsal passou por uma grande reformulação, se desfazendo de atletas experientes, como Simi e Neto, e apostando em garotos da base, casos de Leandro Lino e Rocha, por exemplo. “No início ficamos baqueados com o desmanche do time, aquele time do ano passado foi feito para ser campeão e infelizmente não conseguimos ser campeões da liga”, recorda.

Após sucessivas eliminações na Liga Nacional de Futsal (LNF), especulou-se que a modalidade esportiva seria extinta do Parque São Jorge, possibilidade prontamente descartada pela diretoria. Em 2015, o Timão acabou derrotado pela sexta vez consecutiva nas semifinais da competição nacional.

Em contrapartida, o Corinthians/UNIP se reforçou e obteve sucesso em sua principal contratação: André Bié, então comandante da categoria sub-20. Para Deives, a escolha foi mais do que acertada. “A experiência de trabalhar com o Bié é maravilhosa, uma pessoa maravilhosa e um técnico que mesmo com a pouca idade está entre os melhores do Brasil”, elogia.

Depois de vencer a partida de ida por 3 a 2, a equipe liderada por Deives sabe bem do que precisa para ficar com a taça da LNF: um simples empate diante da Fiel, que esgotou ingressos para o embate. “A preparação foi com muita concentração e foco. Vamos enfrentar uma equipe muito difícil e precisaremos entrar 110% focados para sair com o título e fazer história no clube”, avisa o artilheiro, que comemora a marca de 18 gols, mas só pensa em ser campeão.

“A minha prioridade sempre é ser campeão apesar de ter bons números, na liga ano passado foram 18 gols e nesse ano também. Fico feliz por manter uma média alta, mas meu sonho é ser campeão da liga pelo Corinthians”, finalizou.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Jogadoras do Corinthians Feminino se classificaram em primeiro lugar para as quartas de final

    Corinthians conhece adversário das quartas de final da Libertadores Feminina; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia: