x

Corinthians define quais profissionais 'descem' para disputar Copinha

93 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Mantuan e Carlinhos foram reintegrados ao sub-20 para Copinha

Mantuan e Carlinhos foram reintegrados ao sub-20 para Copinha

Montagem/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois jogadores da categoria profissional do Corinthians disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Embora ainda não tenha divulgado a lista de inscritos para a principal competição de base do país, o Timão já definiu quais “veteranos” incorporam o time Sub-20: o polivalente Guilherme Mantuan e o centroavante Carlinhos.

A dupla, ao contrário do restante do grupo principal, sequer tirou férias para participar da preparação do elenco comandado por Osmar Loss. Mantuan está no clube desde 2004 e é meia de origem, mas vem jogando como lateral-direito e até segundo volante; já Carlinhos é atacante e foi promovido aos profissionais em setembro, junto de Warian “Ameixa”, Rodrigo Figueiredo e Léo Jabá.

O Corinthians pretende divulgar a relação dos garotos que pleitearão a Copinha nos próximos dias. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro Léo Santos e o volante Maycon, que possuem idade para defender o Sub-20 no torneio, foram convocados para o Sul-Americano da categoria, em dezembro, e estão fora. O restante deve permanecer no elenco principal.

“A expectativa é a maior possível, talvez por estarmos vestindo as cores do Corinthians, que é o maior vencedor da competição, por ter a maior torcida presente, vai tem todos os jogos, acompanha mesmo. Talvez por causa desse pouco tempo que fiquei no profissional... Acho que temos tudo pra fazer uma grande competição, estamos nos preparando para que possamos não só chegar na final, mas conquistar o título”, afirmou Mantuan ao Meu Timão.

Confiante – Um dos pilares do Sub-20 do Corinthians, o goleiro Filipe tem a dimensão do que pode significar um título de Copa São Paulo no currículo. Remanescente da equipe que ficou com o vice-campeonato em 2016, o garoto planeja, enfim, ser campeão pelo time que lhe abriu as portas e ascendeu às divisões de base da Seleção Brasileira.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Osmar Loss.

Veja Mais:

  • O Corinthians segue a sua preparação visando o segundo semestre

    Corinthians realiza sétimo treino da intertemporada com foco físico e tático

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a limpeza do teto da Neo Química Arena

    Corinthians começa limpeza da fachada da Neo Química Arena; veja imagens

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians avança na recuperação e faz trabalhos no gramado com a fisioterapia

    Dupla do Corinthians avança na recuperação e faz trabalhos no gramado com a fisioterapia

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude, mas se classifica às oitavas de final do Brasileiro Sub-20

    Corinthians perde para o Juventude, mas se classifica às quartas de final do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Jesse Lingard e Vic Albuquerque são dois dos 16 atletas do Corinthians com contrato acabando

    De Lingard a Vic: veja atletas do Corinthians que já podem assinar pré-contrato com outro clube

    ver detalhes
  • Jesse Lingard viaja à Inglaterra com liberação do Corinthians

    Corinthians libera Jesse Lingard para acompanhar funeral do avô na Inglaterra

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: