Corinthians oficializa três reforços para o futsal em 2017

6.6 mil visualizações 34 comentários

Por Meu Timão

Ex-São José, o ala Johnny Gomes é um dos três novos jogadores do Corinthians/Unip

Ex-São José, o ala Johnny Gomes é um dos três novos jogadores do Corinthians/Unip

Divulgação/Arquivo Pessoal

De olho na temporada de 2017, o Corinthians/Unip já inicia a preparação de seu elenco e, nesta sexta-feira, oficializou a contratação de mais três reforços para o time. Depois de acertar a chegada do ala Alex Felipe, cria da base alvinegra, o Timão confirmou a aquisição do ala Johnny Gomes, que estava no São José, dos pivôs Genaro, do Assoeva, e Garrincha, que atou pelo Atlântico Erechim.

Com 28 anos, Johnny começou a sua carreira na categoria adulta pelo Jaraguá do Sul. No futsal desde os seis anos de idade, o jogador se destacou na equipe do Vale do Paraíba neste ano e chega ao Timão como a “realização de um sonho”, ressaltando a alegria de poder jogar com a Fiel ao seu lado na próxima temporada.

“Sempre foi um sonho jogar nesse clube, vestir essa camisa e jogar a com essa torcida a favor. Sempre foi o meu objetivo e agora está bem perto de acontecer”, afirmou o ala.

Já Genaro, entra para o elenco do Corinthians/Unip após passagem pelo futsal espanhol durante quatro anos e meio, antes de retornar ao Brasil pelo Venâncio Aires-RS – onde ficou por cinco anos. No Assoeva desde 2011, o pivô não teve dúvidas ao aceitar a proposta corinthiana para o próximo ano.

“Queria novos desafios para minha carreira e quando surgiu a oportunidade de defender o Corinthians não pensei duas vezes. Acredito que o momento não poderia ser melhor e isto faz com que minha expectativa seja muito grande para essa temporada. Espero poder desempenhar o meu melhor e seguir dando alegrias a este clube e essa torcida maravilhosa”, contou.

Revelado pelo Grêmio Mogiado, de Mogi das Cruzes, Garrincha chega ao Timão com um ótimo currículo nas mãos. Com apenas 24 anos, o jogador conquistou grandes marcas em sua primeira Liga Nacional de Futsal (LNF), disputada neste ano, com 12 gols em 22 jogos. Campeão gaúcho pelo Atlântico Erechim, o pivô chegou até as oitavas de final da competição nacional, sendo derrubado pelo próprio Corinthians/Unip.

“Estou muito feliz, é uma alegria imensa poder jogar no Corinthians. Espero fazer um grande ano vestindo essa camisa. Vou me dedicar ao máximo para representar o Corinthians e dar muitas alegrias para o clube, para a torcida e para minha família. Se Deus quiser vou ser campeão pelo Timão”, revelou Garrimcha.

Campeão da Liga Nacional e da Liga Paulista da modalidade em 2016, o Corinthians/Unip manteve sua base de jogadores vitoriosos no elenco para o próximo ano. Após a perda de alguns atletas, o Timão confirmou a renovação de oito importantes peças da equipe. Além disso, a equipe alvinegra também promoveu quatro jogadores da categorias inferiores para o time profissional.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini deu folga nesta quinta-feira, mas elenco trabalhará em dois períodos sexta e sábado e também na manhã de domingo

    Mancini altera programação e faz treinos em dois períodos de olho na parte física do Corinthians

    ver detalhes
  • VÍDEO: Olha os 'truques' de Mancini para Corinthians vencer o Vasco | E um grande problema

    ver detalhes
  • Jogo contra o Vasco teve transmissão na grade aberta da televisão

    Arma contra Libertadores, Corinthians já iguala número de transmissões entre TV aberta e Premiere

    ver detalhes
  • Boselli ficou no banco os 90 minutos e Cantillo ainda nem jogou com Mancini; Otero corre risco

    Estrangeiros do Corinthians perdem espaço com Vagner Mancini; dois deles podem sair

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Avaí por 3 a 0 no Brasileirão Sub-23

    Corinthians sofre com erros e perde para o Avaí no Brasileirão Sub-23

    ver detalhes
  • Mancini elogiou a atuação de Mantuan na última quarta-feira

    Vagner Mancini define Mantuan como joia do Corinthians e afirma: 'Vai nos ajudar muito'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: