Corinthians marca reunião com empresário por Pottker

Corinthians marca reunião com empresário por Pottker

Por Meu Timão

14 mil visualizações 188 comentários Comunicar erro

Por Pottker, Timão tem reunião com Fernando Garcia nesta semana

Por Pottker, Timão tem reunião com Fernando Garcia nesta semana

Leoni/Divulgação

O Corinthians está disposto a tirar William Pottker da Ponte Preta. Enquanto define os últimos detalhes do empréstimo de Gustavo, a direção do clube paulista mira a contratação do artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016, com 14 gols. Para isso, agendou uma reunião com o empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do clube e representante do atleta, para esta quinta-feira. A informação é do GloboEsporte.com.

O bate-papo com agentes da Elenko Sports acontecerá em São Paulo. A ideia do Corinthians é discutir a exigência da Ponte Preta pelo jogador: R$ 10 milhões, justamente o valor da multa rescisória de Pottker, que também desperta o interesse do Botafogo.

O Timão, sem dinheiro em caixa para grandes contratações, estuda oferecer atletas em troca do goleador. Há a opção do também atacante Lucca, em baixa no Parque São Jorge, ser envolvido na transação –a própria Ponte Preta quer o camisa 30.

O desejo do Corinthians por Pottker é antigo. Durante o Campeonato Paulista do ano passado, no qual se destacou pelo Linense, o profissional de 23 anos esteve na mira do clube alvinegro, à época comandado por Tite. Com contrato vigente junto à equipe de Campinas até 2019, William voltou a entrar na pauta corinthiana.

Recentemente, o artilheiro do Brasileirão recebeu uma proposta do futebol chinês de 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), mas optou por permanecer no Brasil. Na visão de quem agencia a carreira do atacante, porém, “chegou a hora dele sair” do time campinense.

Em tempo: a quase uma semana do início da pré-temporada, o Corinthians acertou a chegada de apenas dois reforços: Luidy, ex-CRB, e Jô, que estava sem clube. A cúpula alvinegra ainda busca ao menos um zagueiro, um volante e um meia. O inglês naturalizado turco Colin Kazim-Richards, atualmente no Coritiba, tem negociações avançadas e tende a ser anunciado nos próximos dias.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O elenco principal do Corinthians irá folgar durante toda a semana

    Folga do elenco principal, decisão no Sub-17 e mais categorias: a agenda do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians ficou no 1 a 1 com o Santos neste domingo

    Corinthians tem expulsão errada e pênalti mal marcado, mas consegue manter empate com o Santos

    ver detalhes
  • Futsal do Corinthians entra em quadra na noite desta segunda-feira

    Corinthians recebe gaúchos no Parque São Jorge em jogo adiado da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Fagner e Clayson, além de Ramiro, são os jogadores do Corinthians mais advertidos com amarelo no primeiro semestre

    Primeiro semestre do Corinthians: uma única expulsão e quarteto com mais cartões amarelos

    ver detalhes

Comente a notícia: