Em busca do décimo título, Corinthians inicia disputa da Copa São Paulo

105 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Timão busca décimo título da Copa SP, vitrine de jovens talentos no país

Timão busca décimo título da Copa SP, vitrine de jovens talentos no país

Agência Corinthians

Vai começar, Fiel! Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, o Corinthians inicia nesta quarta-feira, diante do Pinheiro-MA, sua busca pelo décimo título do torneio. O Timão encara o adversário maranhense no estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP, às 18h45 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da edição 2017.

PREPARAÇÃO

Vice-campeã em 2016, a equipe comandada por Osmar Loss está focada na Copinha desde 11 de dezembro, quando foi eliminada da Copa Internacional Sub-20, também conhecida como Copa Ipiranga. Apesar da reformulação – nomes como Warian “Ameixa”, Rodrigo Figueiredo e Léo Jabá estão fora da competição –, o time conta com atletas conhecidos da torcida, como o goleiro Filipe Santos, o zagueiro Vinícius Del’Amore e o meia Fabrício Oya.

ELENCO

O técnico Osmar Loss definiu a lista dos 25 atletas que representarão o Corinthians na Copa São Paulo na última sexta-feira. O grupo conta com uma baixa média de idade e nove jogadores que disputaram a edição passada, incluindo Guilherme Mantuan e Carlinhos, profissionais que “descem” aos juniores para o certame. Veja a lista:

Goleiros: Diego Riechelmann, Filipe e Luan
Zagueiros: Vinícius Del’Amore, Franklin, João Victor e Thiago
Laterais: Carlos, Guedes, Guilherme Romão, Lucas Minele e Samuel
Volantes: Luisinho, Mantuan, Ralo, Renan Areias e Roni
Meias: Fabricio Oya, Marquinhos, Pedrinho e Vitinho
Atacantes: Carlinhos, Lucas Amorim, Matheus e Zé Gabriel

O CRAQUE

Fabrício Oya vestirá a 10 do Timão na Copinha

Fabrício Oya vestirá a 10 do Timão na Copinha

Agência Corinthians

Descendente de japoneses, Fabrício Oya é forte candidato a protagonista do Corinthians em 2017. Camisa 10 de origem, o garoto, de apenas 17 anos, se destaca pela visão de jogo e faro apurado para cobranças de falta. Foi um dos destaques da campanha que rendeu ao Timão o vice-campeonato brasileiro da categoria na temporada anterior. Fique de olho!

PALAVRA DO COMANDANTE

Loss pode chegar à sua quarta decisão de Copa São Paulo

Loss pode chegar à sua quarta decisão de Copa São Paulo

Vinícius Souza/Meu Timão

“A gente chegou perto nos últimos três anos. Ganhou uma e ficou em segundo em duas. Esperamos vencer agora em 2017 para não ficar devendo nada. No Corinthians, a tradição fala por si. Não tem como imaginar uma Copinha e não projetar o Corinthians indo bem”, disse Osmar Loss. “Estamos nos reformulando, tivemos um ano proveitoso em relação à promoção de atletas ao profissional. Mas é uma equipe de atletas que conhecem o Corinthians, a torcida. Então a expectativa é boa”, completou.

ADVERSÁRIO

O Pinheiro Atlético Clube garantiu a classificação inédita à principal competição de base do Brasil ao vencer o Campeonato Maranhense Sub-19 – de forma invicta, aliás. Sob o comando de Mael Reis, o time tem como apostas o meia Neto e o atacante Natanael, elogiados ao longo do último Estadual. Já o meia Idvaldo dá cancha à equipe, pois desce dos profissionais para ajudar a molecada do clube.

NOVIDADES

  • Exatos 120 clubes foram registrados no certame, número recorde de inscrições. Em relação à temporada anterior, por exemplo, houve aumento de oito times;
  • Assim como em 2016, a Taça São Paulo deste ano conta uma agremiação de fora do país. Garotos do Pérolas Negras, do Haiti, foram convidados a participar do torneio Sub-20 realizado no estado de São Paulo;
  • Os treinadores podem promover até seis substituições por partida, garantindo assim maior oportunidade aos 25 atletas inscritos por time. Vale ressaltar que cada equipe tem apenas três atos para efetuar as trocas, evitando assim que o ritmo de jogo seja afetado.

ONDE ASSISTIR

Apenas o canal por assinatura SporTV exibirá o duelo ao vivo. O primeiro desafio do Timão será narrado por Bachin Jr. O comentarista Wagner Vilaron completa a equipe de transmissão da emissora. O Meu Timão traz a cobertura em tempo real da partida a partir das 18h25.

CURIOSIDADES

  • O Corinthians foi campeão das duas primeiras Copinhas realizadas, em 1969 e 1970. O técnico do time era Luizinho Pequeno Polegar, um dos maiores ídolos da história alvinegra;
  • Em 2012, o Timão garantiu a melhor campanha da história da Copa São Paulo. Foram oito vitórias em oito jogos, 30 gols marcados e apenas dois sofridos;
  • Loss chegou ao Parque São Jorge no fim de 2013. Desde então, o Corinthians esteve na final todos os anos: 2014 (derrotado pelo Santos), 2015 (vitória sobre o Botafogo-SP) e 2016 (queda para o Flamengo nos pênaltis).

PROVÁVEL TIME

Filipe; Samuel, Vinícius Del’Amore, Thiago e Guilherme Romão; Mantuan e Luisinho; Fabricio Oya e Pedrinho; Carlinhos e Zé Gabriel.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Jogadoras do Corinthians Feminino se classificaram em primeiro lugar para as quartas de final

    Corinthians conhece adversário das quartas de final da Libertadores Feminina; saiba os detalhes

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes

Comente a notícia: