Ex-companheiro de Paulinho, críticas de torcedores e números: saiba mais sobre Paulo Roberto

Ex-companheiro de Paulinho, críticas de torcedores e números: saiba mais sobre Paulo Roberto

7.9 mil visualizações 137 comentários Comunicar erro

Torcedores do Bahia também criticaram atuações de Paulo Roberto

Torcedores do Bahia também criticaram atuações de Paulo Roberto

Foto: Divulgação

O Corinthians acertou a contratação do volante Paulo Roberto nesta quinta-feira. Com 29 anos, o volante chega um tanto contestado por parte da torcida alvinegra. Alvo de críticas dos torcedores do Sport e do Bahia (veja mais abaixo), seus últimos clubes, o jogador precisará de muito trabalho para conquistar um espaço na equipe do Timão.

"Tenho ciência que preciso melhorar mesmo, a torcida pode ter certeza que farei de tudo para dar certo", afirmou o volante, em entrevista exclusiva ao Meu Timão nesta quinta-feira.

O acerto, aliás, causou certa surpresa nos torcedores, já que era um nome que não vinha sendo comentado no mercado da bola do Corinthians. Seu ex-companheiro de time, Rithely, que atua na mesma posição, era o nome preferido pela diretoria alvinegra. Por conta disso, o Meu Timão separou os números e algumas curiosidades do novo jogador do Corinthians. Confira abaixo:

Os números no Sport

Paulo Roberto ficou cerca de seis meses no Sport - seu vínculo encerrou em dezembro do ano passado. Neste período, atuou em 16 partidas do time de Recife, sendo 14 como titular. Confira os números do volante abaixo:

0 gols
26 desarmes certos
1 desarme errado
0 finalizações certas
4 finalizações erradas
4 cruzamentos certos
5 cruzamentos errados
6 assistências para finalização

Companheiro de Paulinho

Dupla em 2008 no Pão de Açúcar

Dupla em 2008 no Pão de Açúcar

Divulgação

Uma curiosidade sobre o jogador: ele foi companheiro do também volante Paulinho, ex-Corinthians. Os dois atuaram juntos no antigo Pão de Açúcar Esporte Clube, que atualmente é o Grêmio Osasco Audax. Em 2008, os dois foram campeões da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Após o título, Paulo Roberto seguiu para diversos clubes no Brasil, sem atingir grande sucesso, enquanto Paulinho foi contratado pelo Bragantino e na sequência pelo Corinthians. No Timão, o volante que atualmente está no futebol chinês, conquistou um Estadual, um Brasileiro, além da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

As opções no elenco do Timão

Cristian foi o primeiro volante titular do Timão no final de 2016

Cristian foi o primeiro volante titular do Timão no final de 2016

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a confirmação da contratação de Paulo Roberto, muito se questionou nas redes sociais sobre a utilização das peças já existentes no elenco do Corinthians - seja no profissional ou na base. Atualmente, o clube possui seis atletas que atuam como primeiro volante e poderiam ser utilizados na mesma posição de Paulo Roberto:

Cristian - Usado em boa parte do ano, o volante Cristian não conseguiu novamente fazer uma boa temporada e retomar o seu futebol dos velhos tempos. Cristian jogou 21 partidas em 2017 e obteve um aproveitamento de 63%.

Warian - Conhecido como Ameixa, o jogador foi revelado nas categorias de base do Corinthians e foi promovido ao time profissional em setembro do ano passado. Com 20 anos, o jovem, no entanto, não atuou em nenhuma partida na temporada e ainda não conseguiu demonstrar seu futebol na equipe principal.

Jean - Apresentado em agosto do ano passado, o jovem Jean também teve poucas oportunidades. Atuou em apenas dois jogos, contra o Sport e contra o Internacional.

Renan Areias e Roni - A jovem dupla está na equipe Sub-20 do Corinthians e disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos atuam como primeiro volante e poderiam ser opções na equipe profissional.

Opinião dos torcedores de Bahia e Sport

Os últimos dois clubes que Paulo Roberto defendeu foram Bahia e Sport, em 2016. No primeiro ficou até julho, fechando a temporada no Sport. Em ambos os casos, o volante não conseguiu grandes atuações, o que irritou consideravelmente os torcedores. No Sport, Paulo Roberto ainda chegou a atuar como volante, mas encerrou o ano na reserva.

Confira um vídeo com os melhores momentos de Paulo Roberto

Veja mais em: Mercado da bola, Paulinho e Paulo Roberto.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes