Loss se diz surpreendido com Operário, pontua erros do Corinthians e fala em mudanças

Loss se diz surpreendido com Operário, pontua erros do Corinthians e fala em mudanças

3.7 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Osmar Loss viu Corinthians conquistar segunda vitória consecutiva na Copinha

Osmar Loss viu Corinthians conquistar segunda vitória consecutiva na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Embora o Sub-20 do Corinthians tenha goleado o Operário-MS, o técnico Osmar Loss revelou ter se surpreendido com a postura do adversário dessa sexta-feira. Isso porque o time do Mato Grosso do Sul mostrou qualidade e chegou a dificultar as ações alvinegras em parte do primeiro tempo da vitória por 4 a 0, válida pela segunda rodada do grupo 17 da Copinha.

A gente foi surpreendido um pouquinho pela postura do Operário, esperava a postura de um time reativo e eles acabaram saindo pra uma marcação mais alta. Isso nos primeiros quatro, cinco minutos, causou um desconforto pro nosso time, a gente não esperava, surpreendeu de fato”, iniciou Osmar Loss.

“Até que a gente conseguiu começar a tirar essa bola da primeira linha de marcação, aí o jogo se abriu, a gente foi construindo oportunidade. Acho que no primeiro tempo a gente desperdiçou uma série de oportunidades, série grande de gols, mas o mais importante foi ter aberto o placar pra diminuir a ansiedade pro segundo tempo”, acrescentou.

Os gols corinthianos foram marcados por Carlinhos (dois), Pedrinho e Guilherme Mantuan. Com seis pontos ganhos, o Timão garantiu a classificação para a segunda fase da Copinha mesmo com uma rodada a disputar, marcada para domingo, frente ao Taubaté, segundo colocado da chave. De acordo com Loss, a equipe deve receber novidades.

“A gente vai conversar. Amanhã (sábado) a gente tem um processo de análise com o departamento médico, departamento de fisiologia, preparação física. E em cima das opiniões deles e das sensações dos próprios jogadores, a gente vai desenhar um time que certamente será competitivo, mas os nomes a gente ainda não sabe, não”, completou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Osmar Loss

TESTES NO SEGUNDO TEMPO

Fizemos boas experiências com os meninos que entraram, fizemos as seis trocas possíveis com algumas alternativas que podemos usar durante a competição. Fiquei satisfeito demais com a entrada do Carlos, lateral-esquerdo, Vitinho, por ser um jogador tão jovem, também conseguiu construir uma boa situação de jogo. Talvez seja um pouco de exagero pedir, mas perdemos uma série de gols que não poderia ter perdido, sempre falo pros jogadores. É uma forma de construir uma campanha mais sólida porque tem uma fase em que isso vai valer, e também buscar a artilharia da competição. Querendo ou não, é um marco pra carreira deles.

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

É fundamental pra poder jogar o terceiro jogo sem esse clima de decisão. Por mais que a gente saiba que a campanha vai fazer com que a gente jogue todos os jogos para vencer, mas efetivamente era um plano nosso. Se tiver alguém mais sentido, será o terceiro jogo no sexto dia, a gente poder resguardar esse jogador pensando numa próxima fase.

IMPORTÂNCIA DA PRIMEIRA COLOCAÇÃO

Tem que vencer para manter. Nós estamos com uma estrutura, com uma logística, com a torcida começando cada vez mais a apoiar. É importante terminar em primeiro para garantir que o jogo (na próxima fase) seja aqui em Taubaté. Então nós vamos encarar como uma decisão, mas resguardando sempre a condição física nesse terceiro jogo.

O QUE SABE SOBRE O TAUBATÉ, LOSS?

É uma equipe que tem no Vitor, seu atacante, o jogador mais agudo da equipe, um jogador que passou com a gente lá no Corinthians, conhecemos muito bem. O jogador número 8 é quem distribui as jogadas da equipe, uma equipe que joga muito pelos lados do campo, o lateral-direito apoia bastante, tem excelentes cruzamentos. Hoje estávamos conversando, eu, Leandro (da Silva, o ‘Cuca’), auxiliar do Carille, sobre a qualidade técnica dos cruzamentos do lateral-direito. É difícil a gente encontrar, então tem bastante coisa que temos que ficar atentos, sim.

Veja mais em: Osmar Loss e Copinha.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians oscilou muito e chega com "patamares alterados" para 2019

    Do início ao fim: a trajetória do elenco do Corinthians durante o ano e como cada um chega para 2019

    ver detalhes
  • Mantuan será jogador da Ponte Preta em 2019

    Corinthians empresta volante Guilherme Mantuan à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Desejado pelo Atlético-MG, Clayson quer ficar e retomar alto nível no Timão em 2019

    Clayson freia saída e faz Atlético-MG analisar outros corinthianos; acordo por Luan é mantido

    ver detalhes
  • Marciel está fora dos planos da comissão técnica do Corinthians para 2019

    Sem aval de Carille, Marciel não retorna ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes