Corinthians vence Taubaté e conhece próximo adversário da Copa São Paulo

Corinthians Corinthians 3 x 2 Taubaté Taubaté

Copa São Paulo 2017

Corinthians vence Taubaté e conhece próximo adversário da Copa São Paulo

Por Meu Timão

Timão venceu a terceira e garantiu a liderança da primeira fase

Timão venceu a terceira e garantiu a liderança da primeira fase

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo, o Timãozinho encerrou sua participação na primeira fase da Copa São Paulo. A equipe, que atuou em Taubaté nos três primeiros confrontos da competição, já estava antecipadamente classificada para a fase seguinte.

Contra o time local, o Taubaté, também já garantido, o Corinthians disputava a liderança do grupo. A vantagem daria ao Timão a oportunidade de continuar em Taubaté, mas a equipe de Loss podia ir além.

Vencendo o mandante por 3 a 0, a equipe Sub-20 corinthiana conquistava a melhor campanha entre os 120 clubes. Isso graças a um impressionante saldo de gols: foram 13 tentos marcados e apenas dois sofridos na primeira fase da Copinha. Os dois gols sofridos, que aconteceram apenas no segundo tempo da partida contra o Taubaté, custaram a liderança geral, que ficou com o rival São Paulo.

Com os bons resultados, o técnico corinthiano optou por manter a equipe, com apenas uma mudança em relação ao jogo passado: o zagueiro Franklin assumiu a vaga de Thiago. Mantendo-se no 4-3-2-1, o Corinthians foi a campo com: Filipe; Samuel, Vinícius Del’Amore, Franklin e Guilherme Romão; Renan Areias e Guilherme Mantuan; Pedrinho, Fabricio Oya e Marquinhos; Carlinhos.

O JOGO

Primeiro tempo

No que prometia ser o confronto mais difícil da primeira etapa, o Corinthians se mostrou muito superior ao time da casa. Com largo domínio da bola e boas chegadas no ataque, o Timão quase não foi ameaçado no campo defensivo.

A superioridade não demorou a aparecer no placar: aos 16 minutos de jogo Carlinhos abriu o marcador. Após receber belo passe de Pedrinho, o camisa 9 marcou, mas ficou com a advertência: na comemoração, o jogador corinthiano acabou levando o cartão amarelo por provocar a torcida rival.

Embora tenha pressionado muito, o segundo gol do Timão só saiu aos 35 minutos. Novamente da dupla Pedrinho e Carlinhos, dessa vez em lance de jogada ensaiada. Com o placar de 2 a 0, as duas equipes foram para o intervalo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Loss fez uma mudança na equipe: o autor dos dois gols, Carlinhos, deixou o campo para a entrada de Carlos. A alteração promoveu uma mexida tática em campo, colocando Guilherme Romão mais avançado.

Mais a frente, o jogador não perdeu a oportunidade e logo aos cinco minutos da segunda etapa ampliou o placar em 3 a 0 para o Timão. Depois do gol, com a vitória quase sacramentada, Loss fez outras mudanças na equipe.

Pedrinho deixou o campo para a entrada de Matheus; Manthuan saiu para dar lugar a Ralo e Areias foi substituído por Roni. As alterações e a vantagem no placar, mexeram no ritmo do jogo e acabaram deixando a equipe alvinegra mais desatenta.

Assim, após um erro na defesa, o Corinthians levou seu primeiro gol na Copinha, e viu diminuir sua vantagem aos 29 minutos do segundo tempo. Pouco tempo após o gol do Taubaté, o clima esquentou em campo e jogadores das duas equipes se desentenderam após entrada dura de Erick em Fabrício Oya. Os dois jogadores levaram o cartão amarelo após o lance.

O Timão ainda criou boas oportunidades, mas com o resultado praticamente garantido, os atletas acabaram priorizando as jogadas individuais. Loss ainda fez duas últimas mudanças: Del'Amore saiu para a entrada de João Victor e Vitinho entrou no lugar de Guilherme Romão.

A partida estava próxima do fim, mas o árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Em erro de recuo de João Victor, o Taubaté achou o segundo tento e deixou os segundos finais da partida mais tensos. A partida terminou em 3 a 2 para o Timão.

GOLS

SEGUNDA FASE

Com a liderança confirmada, a equipe corinthiana conheceu seu adversário. Com chances de enfrentar Coritiba e Manthiqueira, respectivamente primeiro e segundos lugares do grupo 18, o Timão acabou ficando com o confronto contra o time de Guaratinguetá.

Próximo adversário do Timão, o Manthiqueira curiosamente ainda não ganhou nenhum jogo na Copa São Paulo. A equipe do interior paulista conseguiu chegar à segunda fase da competição conquistando três empates nas três partidas que disputou.

Veja mais em: Base do Corinthians e Copinha.

Comente a partida entre Corinthians e Taubaté

  • 1000 caracteres restantes