Com a liderança nas mãos, Loss ressalta poder ofensivo do Corinthians na Copinha

1.7 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Para Osmar Loss, a evolução do ataque do Timão aparece na Copinha

Para Osmar Loss, a evolução do ataque do Timão aparece na Copinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Após a consolidação da liderança do Corinthians no Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com o resultado da vitória de 3 a 2 sobre o Taubaté-SP, neste domingo, o técnico Osmar Loss pontuou a evolução ofensiva do Timão. O treinador comentou o avanço do desempenho corinthiano, que conta com um saldo de 11 gols na tabela e a marca de 100% de aproveitamento no torneio de juniores.

“É uma equipe leve, que tem uma qualidade técnica bastante elevada no setor ofensivo. Efetivamente, a gente vem melhorando de fato o nosso aproveitamento aqui nessa competição. A gente teve uma competição no Rio Grande do Sul, que não fomos tão bem no setor ofensivo. Trabalhamos isso depois da nossa eliminação lá e conseguimos realmente melhorar”, contou Loss enquanto deixava o estádio Joaquinzão - citando a eliminação da Copa Ipiranga, em dezembro do ano passado.

Acho que uma estreia fazendo muitos gols nos deu a confiança que era necessária para essa evolução pessoal. Porque as manobras eram certas, mas as finalizações não estavam entrando no gol. Então, é realmente uma equipe que tem qualidade ofensiva e o Carlinhos, felizmente, está demonstrando ser o camisa 9 que a gente estava precisando”, completou.

Invicto até o duelo deste domingo, o Timão levou os seus dois primeiros gols na Copinha por falhas em seu setor defensivo. O segundo acabou vindo em uma jogada contra de João Victor, que cometeu um erro de recuo e balançou a rede para o adversário nos minutos finais do jogo. Contudo, o Corinthians saiu com o placar desejado diante um confronto direto por sua chave – já que o Taubaté ocupa a segunda colocação do Grupo 17. Para Loss, a dificuldade para a partida da terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha era esperada.

“Era uma partida de dois líderes da chave, de dois invictos, pois o Taubaté também não tinha tomado gols ainda. A gente lutava por buscar a melhor campanha do geral, a competição ela valoriza isso. Até os trinta a gente tinha isso, mas com esses dois gols tivemos esse prejuízo. Alcançamos parcialmente o nosso objetivo, que era classificar em primeira para nos manter na mesma sede e ganhar confiança de fato”, comentou.

Confira outros trechos da entrevista de Osmar Loss

Planejamento para a próxima fase

Não recebi ainda informações do nosso setor de análise. Certamente, com o material de vídeo, nós vamos analisar. A ideia é manter o padrão e manter a equipe que vem jogando

Caminho da bola até o ataque

Esse é um projeto que a gente vem melhorando. A qualidade técnica de drible e de habilidade se notabiliza pelo improviso. A gente pede que eles não percam o improviso que é tão importante para um jogador de ataque, mas que eles tenham uma balança que meçam o quanto deve ser coletivo e o quanto tem que ser participativo, de forma geral, para que a gente aleatoriamente não fique perdendo bolas ou ganhando alguma delas. Fundamentalmente que ela saia redonda da defesa, com o Del'Amore, com o Frankilin hoje, com o Thiago que vinha jogando, um Mantuan e com o Renan. Para que lá no terço final do campo eles tenham habilidade para fazer com mais eficiência.

Apoio dos familiares

Ajuda bastante, né. Parte do nosso planejamento é que os familiares estão autorizados para ir até o hotel para ficar um tempo maior com os jogadores. Afinal de contas, é a competição que tira mais tempo eles de casa, pra quem fica até o final, então é importante o apoio familiar sim e a gente gosta que eles estejam próximos.

Veja mais em: Copinha, Osmar Loss e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians leva a virada e perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Itaquera; Carille foi expulso no segundo tempo

    Corinthians não consegue afastar crise e perde de virada para o Cruzeiro pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Com apenas 5,6, o volante Ralf foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Torcida do Corinthians poupa Ralf em noite de médias extremamente baixas; reserva é o pior em campo

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Carille foi alvo de críticas da Fiel após a derrota para o Cruzeiro

    Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu de virada para o Cruzeiro na noite deste sábado

    Com nova derrota, Corinthians pode terminar rodada fora do G6 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Fábio Carille foi expulso por conta de reclamação para o árbitro e irá perder o próximo jogo do Corinthians

    Corinthians sofre com pendurados e expulsão de Carille e terá desfalque triplo diante do Santos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: