Próximo adversário do Corinthians na Copinha conta com homenagem ao clube no nome

Próximo adversário do Corinthians na Copinha conta com homenagem ao clube no nome

Por Meu Timão

Adversário do Timão nesta quarta, Manthiqueira tem homenagem ao Corinthians no nome

Adversário do Timão nesta quarta, Manthiqueira tem homenagem ao Corinthians no nome

Foto: Divulgação

Em seu primeiro desafio eliminatório na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrenta um adversário que conta com uma ligação curiosa com o clube do Parque São Jorge. Criada em 2005 para homenagear a Serra da Mantiqueira, a equipe do Manthiqueira ganhou um “h” em seu nome em homenagem ao Timão.

Corinthiano, o fundador e presidente do clube, Dado Oliveira, quis homenagear o time do coração ao escolher a nomeação da equipe de Guaratinguetá. Além disso, o Manthiqueira conta com outra peculiaridade em relação ao mundo do futebol: é treinado por uma mulher, a técnica Nilmara Alvez, desde 2012 – tanto no profissional quanto nas categorias de base.

Enfrentando um Corinthians líder do Grupo 17 e com 100% de aproveitamento na competição, o Manthiqueira é a única equipe que avançou na Copinha sem vencer. Em três jogos disputados na fase de grupos da competição, foram três empates: contra Itabaiana-SE (4 a 4), o Boavista-RJ (0 a 0) e Coritiba (1 a 1).

Saiba mais: confira as informações sobre o duelo do Corinthians na Copinha

Ressaltando a realização de um sonho ao enfrentar o Corinthians na segunda fase da Copinha, o vice-presidente do clube, Damasceno Fidelíx, admitiu que seu coração ficará dividido durante a partida. Também corinthiano, o dirigente comemorou a conquista da vaga no torneio de juniores e garantiu que a partida será histórica para a Manthiqueira.

“Para nós, é um sonho. Vamos jogar contra o Corinthians. Jamais pensávamos nisso. Pra você ver como é a vida, né? Imagina a nossa felicidade? Os meninos vão enfrentar o maior vencedor do torneio. Vai ser um jogo histórico para nós, do clube, da instituição. Sou torcedor do Corinthians, então tem um valor mais especial pra mim (risos). O coração vai ficar dividido”, comentou o vice-presidente em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Vindo de uma vitória por 3 a 2 diante do Taubaté-SP, no último domingo, onde garantiu a classificação em primeiro lugar em sua chave, o Timão entra forte em seu primeiro embate mata-mata na Copinha. A partida diante do Manthiqueira será realizada nesta quarta-feira, às 18h45 (de Brasília), no estádio Joaquinzão. O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Jô teve atuação discreta na derrota para Vitória

    Cássio é eleito destaque de derrota do Corinthians; quarteto ofensivo destoa

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes