Téo Gutiérrez relembra conversa com Corinthians e faz elogios

16 mil visualizações 120 comentários

Por Meu Timão

Gutiérrez foi convocado para o Jogo da Amizade

Gutiérrez foi convocado para o Jogo da Amizade

Reprodução/Fifa

O nome de Téo Gutiérrez dificilmente escapa do conhecimento do torcedor corinthiano. Atacante da seleção colombiana e do Rosario Central (ARG) ele chegou a receber uma proposta oficial de R$ 6 milhões do Timão em junho de 2015, além de ser constantemente especulado no Parque São Jorge. Nesta segunda-feira, o jogador, de 31 anos, recordou o quase acerto com o clube paulista.

“Sim (quase acertou com o Corinthians). O futebol brasileiro é muito importante a nível mundial, pelos jogadores que tem e pela maneira que jogam o futebol. Corinthians é uma equipe muito importante mundialmente, quem sabe algum dia eu possa vir aqui jogar”, afirmou Téo Gutiérrez em fala reproduzida pelo GloboEsporte.com.

De acordo com Téo, que defendia as cores do River Plate (ARG) quando seus representantes passaram a negociar com a diretoria do Corinthians, a transferência não ocorreu por questões “pontuais”, como ele explica. “Situações pontuais das equipes impediram o negócio, talvez não tenha sido o momento. Esperemos que possa ser em algum momento”, acrescentou o colombiano.

Gutiérrez estará em campo contra o Brasil nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Jogo da Amizade, que arrecadará fundos para as famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense. Ele não atuava pela equipe principal da Colômbia desde novembro de 2015, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018.

“Tive problemas musculares, lesões. É bom estar de volta, e sempre que sou chamado espero me desempenhar da melhor maneira para estar aqui sempre. É um jogo muito especial, e voltar à seleção é muito lindo, poder estar aqui. Estou feliz por estar na plenitude, em boas condições, estar fazendo pré-temporada. É uma responsabilidade grande, é contra o Brasil nesse jogo especial”, finalizou.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: