Zagueiro da base acerta saída do Corinthians e se despede em rede social

Zagueiro da base acerta saída do Corinthians e se despede em rede social

Por Meu Timão

352 mil visualizações 630 comentários Comunicar erro

O zagueiro Vinícius Del'Amore usou suas redes sociais para se despedir do Corinthians e de seus torcedores na noite desta quinta-feira. Sem revelar o destino, o atleta disse que inicia uma nova fase e agradeceu, principalmente, a Fiel.

"Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. É só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo!", escreveu o jogador.

"E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time", completou, elogiando a torcida alvinegra.

Apesar de Del'Amore não citar no texto, a expectativa é que ele esteja acertado com o Fortaleza. O vice-presidente do clube havia falado sobre a negociação no começo da semana também em uma rede social, mas sem dar detalhes. O tom do atleta no texto, porém, deixa a entender que ele está de saída definitiva e não sendo emprestado.

Com 20 anos, o atleta estourou a idade para ser inscrito nas competições de base do Corinthians. Nesta quarta-feira, o clube divulgou os jogadores promovidos campeões da Copinha para o profissional e o nome de Del'Amore não fez parte da lista.

Vale destacar que durante a disputa da Copa São Paulo, o zagueiro foi sondado pela Lazio, da Itália. Por ter ascendência italiana e estar tirando cidadania, a negociação era vista com bons olhos.

Nascido em São Bernardo do Campo-SP, o ex-xerife da equipe Sub-20 iniciou a carreira no Timão aos onze anos, mas deixou o Parque São Jorge ainda garoto. No fim de 2015, após mais de quatro anos vestindo a camisa do rival Palmeiras, voltou para casa.

Confira a publicação de Vinicius Del'Amore no Instagram

Hoje um ciclo se encerra e outro se inicia. Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. É só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo! Agradeço a minha família por todo o apoio em minha jornada no alvi negro. E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time. Saibam que enquanto eu pude, eu lutei, briguei e dei meu sangue por este clube, e hoje saio sabendo que a minha história ainda não acabou. Hoje um novo ciclo se inicia, novas portas se abrem. Hoje estou partindo, mas com a plena certeza, de que um dia ainda verei a maior e mais alucinante torcida do Brasil. OBRIGADO CORINTHIANS, OBRIGADO FIEL ⚽🖤 #vaicorinthians

Uma foto publicada por Vinicius Del'Amore ® (@vinidelamore) em

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pedrinho tem sido relacionado com grandes clubes da Europa

    Jornal espanhol coloca Pedrinho na mira do Real Madrid; meia seria emprestado ao time de Ronaldo

    ver detalhes
  • Após cumprir suspensão, Douglas volta a ser opção para Jair no Paraná

    Dúvidas, retornos e ausências no Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR na quarta-feira

    ver detalhes
  • Basquete do Corinthians tem jogo importante longe de seus domínios nesta semana

    Jornada dupla no Brasileirão e nas quadras: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Corinthians de Ralf já respira mais tranquilo na luta contra a parte de baixo da classificação

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians dobra distância para o Z4; veja classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes