Carille aparece abaixo da média de idade entre técnicos no Paulistão

Carille aparece abaixo da média de idade entre técnicos no Paulistão

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Carille será auxiliado por Osmar Loss, campeão da Copinha

Carille será auxiliado por Osmar Loss, campeão da Copinha

Agência Corinthians

Encarregado pelo comando técnico corinthiano em 2017, Fábio Carille chama atenção por um fato que está virando tendência no futebol. Aos 43 anos de idade, o comandante alvinegro aparece abaixo da média de idade entre os técnicos participantes no Campeonato Paulista deste ano.

Ex-jogador, Carille atuou como auxiliar no Timão antes de receber a efetivação no cargo, o que ocorreu em dezembro do ano passado. Quando comparado aos três profissionais que comandaram o Corinthians em 2016, Carille apresenta uma diferença significativa em relação a Tite (55 anos), Cristóvão Borges (57 anos) e Oswaldo de Oliveira (66 anos).

Fato é que se tratando do estadual, que abrange treinadores de 34 a 56 anos, o corinthiano aparece, por pouco, abaixo da média, que é de 43.25 anos. Apesar de ser o 'caçula', o português Sérgio Vieira, à frente do São Bernardo, possui em sua carreira um certificado da UEFA.

"A juventude é seletiva. Depende da maturidade, da experiência que nós temos. Tem que ter muita capacidade para liderar, para argumentar, para convencer os jogadores que são liderado, porque senão tudo é associado à idade", declarou Sérgio, consciente das barreiras de aceitação pela idade, em entrevista à Folha de S. Paulo.

Em contrapartida, sob o comando do São Bento - justamente o adversário do Corinthians na estreia do torneio estadual -, está Paulo Roberto. Aos 56 anos, o experiente treinador acumula inúmeras passagens em clubes do interior de São Paulo e também em equipes do território nacional, mas sabe que a inovação no quadro de técnicos é uma realidade no futebol brasileiro.

"Eu acho que é uma nova safra que vem tendo oportunidade tardia. Isso demorou para acontecer no Brasil. A questão mais importante não é ser mais jovem, mas, sim, ter qualidade", citou Paulo Roberto.

Vale ressaltar que Fábio Carille está no Corinthians desde o ano de 2010, quando iniciou sua trajetória como auxiliar técnico, atuando com Tite, Mano Menezes e Adilson Batista durante as temporadas. Neste ano, já efetivado, Carille possui duas vitórias e um empate - que terminou com derrota nas cobranças de pênalti.

O Corinthians faz sua estreia no Campeonato Paulista neste sábado, às 17h, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Veja mais em: Fábio Carille e Paulistão.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: saiba quem chega, quem sai e quem negocia com o Timão para 2019

    ver detalhes
  • Pepe rescindiu o contrato na Turquia e está livre no mercado

    Zagueiro Pepe rescinde contrato na Turquia e Fiel faz 'campanha' por negócio com o Corinthians

    ver detalhes
  • Denilson alertou para a necessidade de reforçar plantel de Carille para 2019

    Pentacampeão do mundo fala de aumento da responsabilidade de Carille e alerta: 'Não adianta só ele'

    ver detalhes
  • Corinthians tem compromisso importante ainda em 2018 para tentar classificação na Superliga

    Duelo pela Superliga e amistoso de futebol americano marcam últimos compromissos do Timão no ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes