Venha fazer parte da KTO
x

Endireitado pela noiva, Cássio abre mão até de 'banquetes' da mãe por 'grande ano'

123 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Titular desde 2012, Cássio entrou na dieta com ajuda da esposa

Titular desde 2012, Cássio entrou na dieta com ajuda da esposa

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Ano novo, vida nova. É assim que Cássio tem encarado sua sexta temporada de Corinthians. Titular sob o comando de Fábio Carille, o jogador mudou de postura até em relação à alimentação, tudo por um 2017 vitorioso. Em entrevista coletiva nesta manhã de segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 12 admitiu que vem recebendo uma ajuda para lá de especial.

“Estou no meu peso ideal, já perdi o que tinha que perder. Era uma coisa que era muito cobrada, mas faltava que eu que era a pessoa me conscientizar que isso era muito importante para mim. Acho que eu consegui, juntamente com a ajuda da minha noiva, que mora comigo. Ela me ajuda muito nesse sentido”, revelou Cássio.

Cássio sofreu com altos e baixos em 2016. No início da temporada, perdeu a avó e acabou sacado da equipe titular por Tite, então técnico do Timão. Ele retornou ao time principal, mas viu o principal concorrente, Walter, cair nas graças da torcida e ganhar chances com Oswaldo de Oliveira.

Leia mais - Sistema defensivo é destaque no início de trabalho de Carille: 360 minutos e só um gol sofrido

Diante de tal panorama, o camisa 12 passou a dedicar suas férias ao Corinthians. E entrou na linha, abdicando até da generosa comida da mãe. “Nas férias, minha mãe fazia uns banquetes de comida e eu estava na minha dieta lá, segurando, mas não adianta. Posso dizer que tive que abrir mão de algumas coisas para chegar melhor fisicamente e entrar melhor na pré-temporada. É apenas um começo. Estou muito confiante que esse ano vai ser um grande ano. É passo a passo”, projetou o goleiro.

Questionado se o fator “peso” havia sido preponderante ao perder posição para Walter na reta final do Brasileirão-2016, Cássio foi sincero e recordou um episódio de 2012. “Acho que foi por eu ter perdido a posição, só que eu sempre tive problema de peso. Quase ninguém sabe, mas no Mundial, nas vésperas dos jogos, eu estava lá fazendo bicicleta. Lá era muito frio, a gente não treinava. Isso segue a minha carreira, algumas etapas eu estava acima do normal, em outras bem fisicamente”, disse. “Eu acho que não posso ficar nessa gangorra. Já tenho 29 anos, pretendo jogar um bom tempo ainda em alto nível. Eu me conscientizando e mantendo a média, facilita muito. O jeito que se trabalha com o Mauri fica muito mais fácil. Só me concentrar e trabalhar direito que tudo flui”.

Com Cássio, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira, diante da Caldense, em Poços de Caldas-MG, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. “Estou seguindo uma dieta que foi passada para mim e estou me sentindo muito bem. Sou um goleiro alto, então quanto mais magro e trabalhando forte, a agilidade dentro de campo a tendência é ficar maior. Tudo ajuda, tudo é positivo”, finalizou.

Veja mais em: Cássio e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: