Apostando em versatilidade, Marciel projeta futuro e busca destaque no Corinthians

Apostando em versatilidade, Marciel projeta futuro e busca destaque no Corinthians

Por Meu Timão

3.5 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

Titular contra o Caldense, Marciel busca espaço no time de Fábio Carille

Titular contra o Caldense, Marciel busca espaço no time de Fábio Carille

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tentando espaço no Corinthians de Fábio Carille, o volante Marciel decidiu apostar na versatilidade em campo para se destacar. Titular na vitória de 1 a 0 sobre o Caldense, na última quarta-feira, na partida que classificou a equipe alvinegra na segunda fase da Copa do Brasil, o jogador projetou o seu futuro no Timão, garantindo foco e briga pela titularidade.

“Quero fazer um bom ano no Corinthians. Hoje estou jogando de lateral-esquerdo, que é uma posição em que já joguei na base do Grêmio quando mais novo, mas espero dar muitas alegrias ao torcedor e conquistar títulos aqui”, comentou o atleta ao GloboEsporte.com.

Contando com Guilherme Arana na Seleção Sub-20 e Moisés como titular da lateral-esquerda do Corinthians neste início de temporada, Marciel se tornou a primeira opção de Carille no setor – mesmo que improvisado. Pela Copa do Brasil, o jogador foi acionado na equipe principal devido a suspensão de Moisés na competição, que só foi notada horas antes do duelo. Ainda assim, seu futuro deve seguir no meio-de-campo alvinegro.

Acho que com a volta do Arana volto para a minha posição, mas se o Carille precisar de mim na lateral esquerda, posso fazer também”, contou Marciel.

Contratado em 2014, o volante de 21 anos chegou ao Parque São Jorge após atuar pelo Roma (ITA) por um ano e meio. Apontado como joia da base alvinegra, passou a treinar com o time profissional e participou da pré-temporada do Corinthians em 2016, antes de ser emprestado para o Cruzeiro. De volta ao Timão em setembro do ano passado, Marciel afirmou ter mais maturidade, além de ressaltar foco dentro e fora dos gramados.

Aprendi bastante, a me comportar fora de campo também. Alguns jogadores me ensinaram muito, como o zagueiro Léo, um cara que me apoiou muito. Este ano estou mais focado e espero brigar pela titularidade neste time. Aprendi que tem que ter foco e não fazer muitas bobagens fora de campo. E dentro de campo fazer o que sei de melhor”, revelou.

Destaque nos noticiários esportivos do ano após levar um soco do zagueiro Vilson durante um treino, Marciel já leva a história com bom humor.Desde o pedido de desculpas do defensor, realizado no mesmo dia do incidente, o caso já aparece como página virada para ambos.

“Aquilo foi algo que ele fez de cabeça quente. Ele é meu amigo faz tempo. Dentro de campo, um ajuda o outro. Aprendo muito com Vilson. Aquilo virou brincadeira, passou. Bola para frente”, finalizou.

Veja mais em: Marciel.

Veja Mais:

  • Corinthians de Ángel Romero visita Vitória neste domingo

    Com 'escalação surpresa', Corinthians encara Vitória em duelo direto contra o rebaixamento

    ver detalhes
  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes