Marciel deixa Cruzeiro e retorna ao Corinthians

Marciel deixa Cruzeiro e retorna ao Corinthians

Marciel voltará a defender o Timão

Marciel voltará a defender o Timão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante corinthiano Marciel está de saída do Cruzeiro. Emprestado inicialmente até o fim da temporada, o jovem meio-campista teve o retorno ao Parque São Jorge solicitado pelo Timão. A informação foi revelada pela assessoria de imprensa do clube de Belo Horizonte e confirmada pela diretoria alvinegra ao Meu Timão.

O jogador já se despediu dos companheiros de Cruzeiro e foi liberado para viajar a São Paulo. Sua reapresentação ao CT Joaquim Grava está marcada para esta terça-feira, véspera da partida do time paulista contra o Coritiba, às 21h45 (de Brasília), no Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta, porém, deve estar à disposição somente no Dérbi do fim de semana.

Marciel chegou ao Corinthians em abril de 2014, após atuar por um ano e meio na Roma, da Itália. Sob o comando do técnico Osmar Loss, o meia se destacou nas campanhas vitoriosas da equipe sub-20 no Campeonato Paulista e no Brasileiro. Na temporada seguinte, tornou-se protagonista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e caiu nas graças da Fiel.

Promissor para a divisão, o jogador passou a treinar com o elenco profissional do clube, mas não recebeu oportunidades para mostrar serviço. Em janeiro, Marciel até integrou a delegação que realizou a pré-temporada nos Estados Unidos, contudo sequer foi utilizado. Fora dos planos de Tite, acabou envolvido numa troca com Willians, que chegou do Cruzeiro e, por ora, permanecerá no Corinthians.

Leia a nota divulgada pelo Cruzeiro na íntegra

Em comum acordo entre Cruzeiro e Corinthians, o volante Marciel retornará à equipe paulista nesta terça-feira. O Clube agradece ao profissionalismo e dedicação do jogador no período em que defendeu a camisa estrelada e o deseja boa sorte na sequência de sua carreira.

Já o atleta Willians permanecerá no Corinthians até o fim de seu contrato de empréstimo, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes