Léo Jabá revela ofertas da Europa e explica escolha por permanência no Corinthians

6.3 mil visualizações 47 comentários

Por Meu Timão

Léo Jabá já foi procurado por clubes europeus

Léo Jabá já foi procurado por clubes europeus

Agência Corinthians

Escalado como titular pela primeira vez no time profissional no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax, o atacante Léo Jabá espera crescer cada vez mais no Corinthians. Aos 18 anos e classificado como das principais promessas reveladas no Parque São Jorge, o jovem, apesar da pouca idade, revelou sondagens da Europa e lembrou sua trajetória no esporte ligada a um rival do Timão.

Peça fundamental do elenco corinthiano na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 - que culminou no vice-campeonato após derrota para o Flamengo na disputa por pênaltis -, Jabá mencionou a consulta de dois clubes conhecidos no cenário internacional após a campanha.

“Depois da Copinha que eu joguei, o pessoal da Roma (ITA) me chamou, teve contato, mas não deu certo. O Alessandro (gerente de futebol, que na época era coordenador de base) falou que não era o momento certo. Esse ano o Bordeaux (FRA) também veio atrás, mas ainda tenho que fazer meu nome antes de sair. Quero sair consagrado, campeão”, disse Léo Jabá, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite deste domingo.

O destino do jovem, entretanto, poderia ser em um adversário local do Corinthians, conforme conta Léo Jabá. “Eu sou natural de Santo André e, na época em que jogava a Copa Diarinho, um olheiro do São Paulo me viu e chamou para treinar na escolinha do São Paulo lá em São Mateus. O olheiro me levou para Cotia para fazer um teste. Era para ficar uma semana, mas aí, em dois treinos, o São Paulo me aprovou e eu passei a ir para lá", declarou.

Em contrapartida, apesar do rendimento favorável dentro das quatro linhas, Jabá deixou a desejar em seu desempenho escolar, o que culminou no desligamento da base do rival. "Eu acordava às 5h da manhã para jogar lá, meu pai me levava, mas o rendimento na escola começou a cair. Minha mãe avisou: 'se continuar assim, vai ter que largar'", completou.

Pouco tempo depois, já sem qualquer tipo de ligação com o São Paulo, Léo Jabá iniciou seu vínculo com o Corinthians. Em virtude das boas atuações defendendo sua escola, o garoto foi chamado para testes no Parque São Jorge, de onde não saiu mais. “Aí era mais perto, né?”, brincou Jabá.

Em alta no elenco corinthiano depois de retornar do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, Léo Jabá foi relacionado para os dois últimos compromissos do Timão (Novorizontino e Audax) e, em ambos, entrou em campo por opção do técnico Fábio Carille.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, às 21h45, para o Dérbi em Itaquera. Somando nove pontos, o Timão ocupa a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Léo Jabá e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Adson e Fábio Santos devem iniciar a partida desta quarta-feira

    Corinthians deve ter escalação com quatro mudanças em relação ao Dérbi para enfrentar o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duelo entre Corinthians e Atlético-GO terá três opções de transmissão

    Confira as três opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-GO pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Duilio tem confiança no trabalho de Vítor Pereira e planeja manter o treinador para a próxima temporada

    Duilio garante permanência de Vítor Pereira mesmo com eliminações e planeja renovação para 2023

    ver detalhes
  • CBF desmembrou mais partidas do Campeonato Brasileiro

    Corinthians conhece datas e horários de mais sete rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tem decisão com o Atlético-GO nesta quarta-feira

    Corinthians recebe o Atlético-GO precisando reverter placar para seguir na Copa do Brasil; veja mais

    ver detalhes
  • Guilherme ficou sob contrato com o Corinthians entre janeiro de 2016 e dezembro de 2019; meia atuou em 50 jogos, marcou oito gols e conquistou um título (Paulista de 2017)

    Corinthians e Guilherme fazem acordo com valor milionário na Justiça do Trabalho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x