Venha fazer parte da KTO
x

Léo Jabá revela ofertas da Europa e explica escolha por permanência no Corinthians

6.4 mil visualizações 47 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Léo Jabá já foi procurado por clubes europeus

Léo Jabá já foi procurado por clubes europeus

Agência Corinthians

Escalado como titular pela primeira vez no time profissional no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax, o atacante Léo Jabá espera crescer cada vez mais no Corinthians. Aos 18 anos e classificado como das principais promessas reveladas no Parque São Jorge, o jovem, apesar da pouca idade, revelou sondagens da Europa e lembrou sua trajetória no esporte ligada a um rival do Timão.

Peça fundamental do elenco corinthiano na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 - que culminou no vice-campeonato após derrota para o Flamengo na disputa por pênaltis -, Jabá mencionou a consulta de dois clubes conhecidos no cenário internacional após a campanha.

“Depois da Copinha que eu joguei, o pessoal da Roma (ITA) me chamou, teve contato, mas não deu certo. O Alessandro (gerente de futebol, que na época era coordenador de base) falou que não era o momento certo. Esse ano o Bordeaux (FRA) também veio atrás, mas ainda tenho que fazer meu nome antes de sair. Quero sair consagrado, campeão”, disse Léo Jabá, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, na noite deste domingo.

O destino do jovem, entretanto, poderia ser em um adversário local do Corinthians, conforme conta Léo Jabá. “Eu sou natural de Santo André e, na época em que jogava a Copa Diarinho, um olheiro do São Paulo me viu e chamou para treinar na escolinha do São Paulo lá em São Mateus. O olheiro me levou para Cotia para fazer um teste. Era para ficar uma semana, mas aí, em dois treinos, o São Paulo me aprovou e eu passei a ir para lá", declarou.

Em contrapartida, apesar do rendimento favorável dentro das quatro linhas, Jabá deixou a desejar em seu desempenho escolar, o que culminou no desligamento da base do rival. "Eu acordava às 5h da manhã para jogar lá, meu pai me levava, mas o rendimento na escola começou a cair. Minha mãe avisou: 'se continuar assim, vai ter que largar'", completou.

Pouco tempo depois, já sem qualquer tipo de ligação com o São Paulo, Léo Jabá iniciou seu vínculo com o Corinthians. Em virtude das boas atuações defendendo sua escola, o garoto foi chamado para testes no Parque São Jorge, de onde não saiu mais. “Aí era mais perto, né?”, brincou Jabá.

Em alta no elenco corinthiano depois de retornar do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, Léo Jabá foi relacionado para os dois últimos compromissos do Timão (Novorizontino e Audax) e, em ambos, entrou em campo por opção do técnico Fábio Carille.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, às 21h45, para o Dérbi em Itaquera. Somando nove pontos, o Timão ocupa a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Léo Jabá e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: