Fagner mira futuro, fala sobre Europa e avalia momento no Corinthians

3.9 mil visualizações 30 comentários

Por Meu Timão

Fagner se mostrou satisfeito com o atual momento no Corinthians

Fagner se mostrou satisfeito com o atual momento no Corinthians

Agência Corinthians

A carreira de Fagner como jogador profissional tem total ligação com o Corinthians. Revelado nas categorias de base do clube ainda em 2006, o lateral-direito rodou por clubes brasileiros e europeus para retornar ao Timão oito anos depois e, enfim, adquirir seu espaço. Hoje aos 27 anos e em forte evidência - a partir das recentes convocações à Seleção Brasileira - Fagner falou a respeito de sua atual fase.

Questionado sobre a relação com o Corinthians, o camisa 23 não poupou elogios ao clube e se mostrou satisfeito. "Tenho contrato, graças a Deus, isso é um bom motivo (risos). E estou feliz também, além de estar perto de casa, da minha família, estou no clube que me criou, isso me motiva a querer cada vez mais conquistar coisas aqui", disse Fagner, em entrevista ao globoesporte.com.

Se tratando de futebol europeu, o jogador relembrou suas experiências no velho continente e não escondeu o desejo de redenção. "Futebol é muito de momento e situações. Claro que é uma coisa que tenho dentro de mim. Por ter ido duas vezes (PSV, da Holanda, e Wolfsburg, da Alemanha) e ter voltado precocemente, tenho essa vontade de consolidar uma carreira lá fora", revelou.

Por fim, o atleta, que conta com a concorrência do jovem Léo Príncipe no atual elenco, fez um pequeno resumo de sua trajetória no Timão e reiterou a meta por permanência. Ao lado de Cássio, remanescente da equipe titular no hexacampeonato brasileiro, Fagner assegurou que não possui propostas de transferência.

"Mas sou muito feliz aqui, onde estou há 11 anos somando tudo (as duas passagens), a felicidade é imensa. Só o tempo pode dizer o que vai acontecer. Enquanto não chegar papel de fato e você não ter que tomar uma decisão que pode mudar a sua vida, você não tem como trilhar caminhos. Meu caminho hoje é aqui. Estou feliz com o meu momento da carreira, com tantas coisas boas acontecendo", finalizou.

Fagner, inclusive, alcança uma importante marca nesta quarta-feira, caso entre em campo. Diante do Palmeiras, em duelo que possui início marcado para 21h45 em Itaquera, o camisa 23 chega a 179 jogos com o manto alvinegro, o que coloca o Corinthians como o clube que o lateral-direito mais defendeu na carreira.

Veja mais em: Fagner e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e faz treino coletivo no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Nesta segunda-feira, Sylvinho completa quatro meses no cargo de treinador do Corinthians; pressão de parte da torcida é enorme nas redes sociais

    Pressionado para sair, Sylvinho completa quatro meses como treinador do Corinthians; Dérbi vem aí

    ver detalhes
  • Yasmim foi uma das corinthianas em campo e marcou o quarto gol do Brasil na goleada contra a Argentina

    Trio do Corinthians participa de vitória da Seleção contra a Argentina; lateral estreia com gol

    ver detalhes
  • Vitor Galvani, técnico do Sub-20 do time de basquete do Corinthians e assistente técnico na equipe profissional, concede entrevista ao Meu Timão

    Auxiliar do basquete do Corinthians comenta sobre saída de Fuller e reformulação na equipe

    ver detalhes
  • Na temporada atual, Corinthians apresenta pior aproveitamento desde a inauguração da Neo Química Arena em 2014

    Corinthians mantém pior média da Neo Química Arena da história e é o terceiro pior mandante do BR-21

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians volta ao CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira

    Agenda do Corinthians: Dérbi em dose tripla, compromissos na base e no basquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x