Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

56 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento de quase 80% do Corinthians com Fábio Carille em 2017 será colocado à prova nesta noite de quarta-feira, contra o rival Palmeiras, na Arena, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão. Para acabar com a desconfiança do torcedor e somar seu terceiro triunfo consecutivo, o sucessor de Oswaldo de Oliveira promove três mudanças na equipe - duas por opção técnica.

A primeira está na saída de Camacho, liberado pelo clube para tratar do funeral de seu pai. O jovem Maycon, que retornou ao Parque São Jorge após período de empréstimo na Ponte Preta, ganha chance entre os titulares. Outra modificação está no ataque: autor do único gol sobre o Audax, Kazim é bancado pelo treinador na vaga de Jô. Por fim, Marlone, que havia sido poupado e atuou em parte do segundo tempo em Osasco, retorna ao time.

Alternando entre as formações 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Kazim.

Do outro lado, vindo de goleada por 4 a 0 frente ao Linense, o Palmeiras de Eduardo Baptista tenta se firmar na temporada. Para isso, utilizará o que tem de melhor, incluindo o ex-Corinthians Willian, hoje rival. Sob o esquema 4-1-4-1, o time da Barra Funda tende a ter Fernando Prass, Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra e Dudu; Willian.

“O momento do Palmeiras é melhor, é o time que mexeu pouco, perdeu um jogador vendido (Gabriel Jesus) e dois jogadores machucados, Tchê Tchê e Moisés. Nós tivemos uma mudança muito grande de elenco, estamos buscando melhorar, essa é a diferença. Mas já vi muita coisa em vários times que chegam desacreditados. Já vi muitos clássicos sendo assim”, analisou Carille.

Quem apita?

A arbitragem do clássico em Itaquera será de Thiago Duarte Peixoto, auxiliado pelos bandeiras Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. O juiz, aliás, é velho conhecido da Fiel e não traz boas recordações ao Timão - relembre aqui.

Transmissão

A TV Globo exibe o duelo ao vivo apenas para o estado de São Paulo. Os torcedores alvinegros também podem optar pelo canal Premiere. Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 21h25.

Campanhas

Mesmo em formação, o Corinthians lidera o grupo A do Campeonato Paulista com nove pontos, um a mais que o vice Ituano; São Bernardo e Botafogo somam seis e quatro pontos, respectivamente. A exemplo do Timão, o Palmeiras tem nove e é o primeiro colocado da chave C, à frente de Grêmio Novorizontino (seis), Santo André (cinco) e São Bento (dois).

Clima de festa!

Corinthians e Palmeiras celebrarão uma importante data no embate desta quarta-feira. Donas de uma das maiores rivalidades do futebol mundial, as equipes alvinegra e alviverde entrarão em campo com um patch alusivo aos 100 anos do clássico, comemorados em maio. A ação, promovida em conjunto pelos departamentos de marketing dos times, tem como principal slogan “#DerbyCentenário”.

Veja mais em: Derbi, Arena Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: