Corinthians volta à Arena em primeiro teste de Carille contra Palmeiras

56 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

Com Balbuena e Pablo na defesa, Timão tenta derrotar arquirrival dentro de seus domínios

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. O aproveitamento de quase 80% do Corinthians com Fábio Carille em 2017 será colocado à prova nesta noite de quarta-feira, contra o rival Palmeiras, na Arena, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão. Para acabar com a desconfiança do torcedor e somar seu terceiro triunfo consecutivo, o sucessor de Oswaldo de Oliveira promove três mudanças na equipe - duas por opção técnica.

A primeira está na saída de Camacho, liberado pelo clube para tratar do funeral de seu pai. O jovem Maycon, que retornou ao Parque São Jorge após período de empréstimo na Ponte Preta, ganha chance entre os titulares. Outra modificação está no ataque: autor do único gol sobre o Audax, Kazim é bancado pelo treinador na vaga de Jô. Por fim, Marlone, que havia sido poupado e atuou em parte do segundo tempo em Osasco, retorna ao time.

Alternando entre as formações 4-1-4-1 e 4-2-3-1, o Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Kazim.

Do outro lado, vindo de goleada por 4 a 0 frente ao Linense, o Palmeiras de Eduardo Baptista tenta se firmar na temporada. Para isso, utilizará o que tem de melhor, incluindo o ex-Corinthians Willian, hoje rival. Sob o esquema 4-1-4-1, o time da Barra Funda tende a ter Fernando Prass, Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Michel Bastos, Raphael Veiga, Guerra e Dudu; Willian.

“O momento do Palmeiras é melhor, é o time que mexeu pouco, perdeu um jogador vendido (Gabriel Jesus) e dois jogadores machucados, Tchê Tchê e Moisés. Nós tivemos uma mudança muito grande de elenco, estamos buscando melhorar, essa é a diferença. Mas já vi muita coisa em vários times que chegam desacreditados. Já vi muitos clássicos sendo assim”, analisou Carille.

Quem apita?

A arbitragem do clássico em Itaquera será de Thiago Duarte Peixoto, auxiliado pelos bandeiras Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. O juiz, aliás, é velho conhecido da Fiel e não traz boas recordações ao Timão - relembre aqui.

Transmissão

A TV Globo exibe o duelo ao vivo apenas para o estado de São Paulo. Os torcedores alvinegros também podem optar pelo canal Premiere. Já a cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 21h25.

Campanhas

Mesmo em formação, o Corinthians lidera o grupo A do Campeonato Paulista com nove pontos, um a mais que o vice Ituano; São Bernardo e Botafogo somam seis e quatro pontos, respectivamente. A exemplo do Timão, o Palmeiras tem nove e é o primeiro colocado da chave C, à frente de Grêmio Novorizontino (seis), Santo André (cinco) e São Bento (dois).

Clima de festa!

Corinthians e Palmeiras celebrarão uma importante data no embate desta quarta-feira. Donas de uma das maiores rivalidades do futebol mundial, as equipes alvinegra e alviverde entrarão em campo com um patch alusivo aos 100 anos do clássico, comemorados em maio. A ação, promovida em conjunto pelos departamentos de marketing dos times, tem como principal slogan “#DerbyCentenário”.

Veja mais em: Derbi, Arena Corinthians e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Volante ao lado do idoso atropelado e de sua família

    Ralf transfere vítima de acidente de hospital e faz visita nessa segunda-feira

    ver detalhes
  • Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carilleneto

    Neto acusa elenco corinthiano de tentar derrubar Carille, detona jogadores e faz apelo ao técnico

    ver detalhes
  • Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no seu trabalho

    [Mayara Munhoz] Imagina como seria se você tivesse Fábio Carille como seu chefe no trabalho

    ver detalhes
  • Declarações de Carille não estão sendo bem recebidas pelo ambiente do Corinthians

    Declarações de Carille são vistas como 'desnecessárias' e incomodam ambiente no Corinthians

    ver detalhes
  • Ramiro foi disparado o corinthiano que mais falou e gesticulou no treino desta segunda

    Janderson e Régis goleadores, Ramiro líder: reservas treinam forte por reabilitação no Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf foi único jogador entre aqueles hoje considerados titulares que treinou com bola nesta segunda

    Sem punição, Ralf volta ao Corinthians e deve ser opção para Carille quarta-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: