Venha fazer parte da KTO
x

Embalado pós-clássico, Corinthians coloca confiança à prova contra sensação do Paulistão

137 mil visualizações 101 comentários Reportar erro

Herói do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

'Herói' do Dérbi, Jô deve voltar a ganhar chance como titular diante do Mirassol. Tá querendo!

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras trouxe mais do que três pontos ao Corinthians de Fábio Carille. Depois de derrotar seu arquirrival dentro de casa, o Timão viu a relação clube-torcida, antes cercada de desconfiança, se tornar leve. Todo o otimismo obtido desde a última quarta-feira será colocado à prova neste sábado, contra o invicto Mirassol, às 19h30 (de Brasília), no interior paulista.

Tanto Corinthians como Mirassol somam rendimentos de dar inveja no início do Campeonato Paulista. Com quatro vitórias em cinco rodadas, a equipe alvinegra lidera o grupo A com folga, quatro pontos à frente do segundo colocado Ituano, que tem oito pontos. Já o time do técnico Moisés Egert, que vem de triunfo sobre o São Bernardo fora de casa, é ainda superior: são quatro vitórias e um empate na competição, equivalente a 86,7% de aproveitamento. Não o bastante, o adversário do Timão esbanja o fato de ser o único a não ter sido derrotado no atual Estadual. Até agora.

"É um jogo muito truncado, as duas equipes estão muito bem no campeonato. Vamos chegar lá para ganhar, correr até o final", avisa Guilherme Arana, novo dono da lateral esquerda do Corinthians.

Em relação ao Dérbi, Carille deve promover quatro mudanças na escalação, duas na zaga, uma no meio de campo e outra no ataque: Fagner e Balbuena, desgastados, podem ser substituídos por Léo Príncipe e Pedro Henrique, respectivamente; Rodriguinho, sequer relacionado, dá lugar ao volante Fellipe Bastos; Jô, autor do único gol sobre o Palmeiras, tem grandes chances de iniciar o jogo na vaga de Ángel Romero.

Caso, de fato, opte pelas alternativas citadas acima, Carille trocará esquema 4-2-3-1, que vem utilizando nas últimas partidas, para o 4-4-2. O provável Corinthians tem Cássio; Léo Príncipe (Fagner), Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Maycon e Léo Jabá; Kazim e Jô (Ángel Romero).

x

Sem tempo necessário para preparar equipe, Carille tem feito 'reuniões' com elenco

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

DESFALQUES

Rodriguinho, poupado pela comissão técnica; Léo Santos e Giovanni Augusto, em transição após contusão; Camacho, liberado para tratar de assuntos pessoais; Marquinhos Gabriel e Guilherme, lesionados; Marlone, em recuperação de virose; Jadson, ainda em recondicionamento físico.

COMO VEM O MIRASSOL

Egert não poderá contar com o lateral-direito Tony, que cumpre suspensão. Fora o ala, caso não tenha problemas de última hora, o treinador do Mirassol mandará a campo Vagner; Mário Sérgio, Wallace, Edson Silva e Raul; Paulinho, Willian, Xuxa e Welinton Júnior; Rodolfo e Zé Roberto.

OLHO NELES!

Depois de ver Thiago Duarte Peixoto cometer erro crasso no Dérbi passado, a Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou o nome do juiz Vinicius Furlan, de 38 anos, para comandar o duelo no estádio José Maria de Campos Maia. Ele terá o auxílio dos bandeiras Alex Ang Ribeiro e Luis Alexandre Nilsen. O quarto árbitro será Roberto Pinelli.

TRANSMISSÃO

O torcedor do Corinthians pode acompanhar a partida em tempo real no site do Meu Timão (a partir das 19h10). O Premiere exibe o embate ao vivo.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: