Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

Timão recebe aval da Conmebol para utilizar Jadson e Fagner; clube ainda quer documento

154 mil visualizações 93 comentários Comunicar erro

Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

Jadson e Fagner estão liberados para atuar na estreia da Copa Sulamericana

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O diretoria do Corinthians foi informada pela Confederação Sul-Americana de Futebol que Fagner e Jadson não têm suspensão a cumprir em competições organizadas pela entidade e, diante disso, estão aptos a enfrentar a Universidad de Chile, dia 5 de abril, pela Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians.

O jurídico do clube havia enviado ofício à Conmebol para confirmar se a dupla tinha condições legais de atuar contra os chilenos. A precaução visava evitar um caso Moisés, que quase complicou o Alvinegro na Copa do Brasil, em âmbito internacional.

Fagner foi expulso no segundo jogo diante do Nacional (URU), que terminou empatado por 2 a 2 e confirmou a eliminação do Timão na Copa Libertadores do ano passado. Como o lateral-direito e a equipe não disputaram mais nenhum torneio organizado pela Conmebol, o clube queria ter certeza que o camisa 23 não precisaria cumprir suspensão automática diante dos chilenos mesmo sendo em competição diferente.

Já em relação a Jadson, a situação era ainda mais inusitada. O meia foi expulso no segundo jogo contra o Guaraní do Paraguai, na Arena, pela Libertadores de 2015. O jogador não atuou mais em competições sul-americanas e foi embora para a China. De volta ao Brasil, o camisa 77 estará à disposição de Fábio Carille diante dos chilenos, mas o Corinthians queria ter certeza que a expulsão há dois anos não teria nenhuma complicação jurídica.

"A Conmebol informou à CBF que nada consta em relação aos dois, dizendo que estão liberados para jogar. Mesmo assim, por seguranca, ainda solicitamos essa informação por escrito, documentada. Estamos aguardando, mas já temos esse aviso deles que está tudo ok", explicou o advogado João Zanforlin, ao Meu Timão.

A partida de ida acontecerá na Arena Corinthians no dia 5 de abril (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília). O segundo e decisivo duelo será realizado no estádio Nacional do Chile, dia 10 de maio, também às 21h45, também pelo horário de Brasília.

O Timão volta a disputar a Copa Sul-Americana após dez anos da última participação no torneio, em 2007. Antes, a equipe do Parque São Jorge jogou a competição nos anos de 2003, 2005 e 2006.

Veja Mais:

  • Matheus Matias será emprestado pelo Corinthians em 2019

    Corinthians empresta Matheus Matias com cláusula contratual inspirada em Arana

    ver detalhes
  • Leandro Castan pode voltar ao Corinthians seis anos após sair do clube

    Próximo do Corinthians, Castan publica mensagem misteriosa após reunião com Vasco

    ver detalhes
  • Corinthians encara São Paulo pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians e São Paulo fazem clássico valendo vaga nas semifinais da Copa RS

    ver detalhes
  • Conselho Deliberativo se reúne nesta terça-feira no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians vota orçamento de 2019 em reunião nesta terça-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes