Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians vê atuação 'apática' em Brusque e fala em mais reforços para 2017

137 mil visualizações 337 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade não gostou da atuação do Corinthians diante do Brusque

Roberto de Andrade não gostou da atuação do Corinthians diante do Brusque

Divulgação

O Corinthians se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil? Sim. A atuação alvinegra diante do Brusque, na cidade catarinense, na noite da última quarta-feira, agradou o presidente Roberto de Andrade? Nem um pouco.

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira à Rádio Jovem Pan, o mandatário do Corinthians analisou o empate sem gols e a vitória suada nos pênaltis diante do Brusque. Apesar de criticar a partida "apática" do Timão, contudo, Roberto de Andrade destacou a postura de times de menor expressão diante da equipe alvinegra.

"Nós não vimos o Corinthians jogar, foi uma partida apática. É difícil explicar, mas no futebol acontece isso. Eu também não vi o adversário muito acima do Corinthians. Foi um jogo feio. Onde quer que o Corinthians for jogar na Copa do Brasil, o adversário vai jogar o jogo da vida. Viemos em uma crescente e o elenco é qualificado no meu modo de ver", argumentou.

Ao ser questionado sobre a necessidade de completar o tal "elenco qualificado" para o restante da temporada, Roberto de Andrade falou sobre a possibilidade de voltar ao mercado após o Campeonato Paulista. Vale lembrar, afinal, que o Timão tinha interesse em contratar o atacante William Pottker para o Brasileirão, mas o negócio melou. Até o momento, foram oito contratações para a temporada.

"Sempre depois do Campeonato Paulista surgem oportunidades para incorporar o elenco. Estamos somando os três pontos e isso é importante. Estamos variando muito o time de titular e o Carille ainda não achou os 11 titulares", declarou.

O presidente corinthiano ainda aproveitou a temática para criticar o regulamento da Copa do Brasil. As novas regra impostas pela CBF impediram a realização de jogos de ida e volta nas duas primeiras fases do torneio. Na visão de Roberto de Andrade, o Timão poderia ter sido vítima de uma fórmula contestável.

"Essa fórmula da Copa do Brasil é boa, até que em algum momento, esse ano ainda não, caia dois ou três times grandes, eles vão repensar. Você esvazia uma Copa com time sem expressão, é um risco. O futebol se igualou bastante, embora o Corinthians tenha uma camisa muito pesada. Joga-se em campos muito ruins, isso não é desculpa. Eu gosto porque está aí, mas quando sair vários grandes, isso vai ser repensado. São raras as oportunidades de clubes pequenos vencerem a Copa do Brasil", explicou.

Vale lembrar que pela Copa do Brasil o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Luverdense, no Mato Grosso. Neste sábado, porém, o Timão recebe o Santos em Itaquera em duelo válido pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: Copa do Brasil, Roberto de Andrade e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul

    Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul; veja uma a uma

    ver detalhes
  • Presidentes de Sevilla e Corinthians se encontraram na última quarta-feira

    Augusto Melo se reúne com presidente do Sevilla em SP; Corinthians já buscou meia do clube

    ver detalhes
  • Romero igualou Renato Augusto em número de participações diretas em gol pelo Corinthians no Século XXI

    Romero figura em seleta lista de jogadores do Corinthians no Século XXI; confira

    ver detalhes
  • Relatórios de consultoria passam por análise e Corinthians deve postergar 'semana da transparência'

    Consultoria passa por análise e Corinthians deve postergar outra vez 'semana da transparência'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: