Gil diz sentir saudade do Corinthians e define possível retorno: 'Muito importante'

Gil diz sentir saudade do Corinthians e define possível retorno: 'Muito importante'

Por Meu Timão

209 mil visualizações 110 comentários Comunicar erro

Gil ao lado do atual técnico do Corinthians, Fábio Carille

Gil ao lado do atual técnico do Corinthians, Fábio Carille

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Prestes a iniciar sua segunda temporada com o Shandong Luneng, da China, Gil não descarta a ideia de voltar ao Corinthians, clube no qual foi campeão brasileiro e ascendeu à Seleção. O zagueiro, que possui contrato com o time asiático até janeiro de 2020, classifica o hipotético retorno ao Parque São Jorge como “muito importante”, embora admita estar focado em se destacar na Super Liga Chinesa.

“Isso (voltar ao Corinthians) seria uma coisa muito importante, porque deixei as portas abertas lá, fiz meu trabalho bem feito. A gente sabe que o momento agora é pensar aqui na China, tenho mais três anos de contrato ainda, mas a gente não prevê o futuro. Deixo as coisas acontecerem naturalmente. Quem sabe um dia?”, disse Gil em entrevista ao site Globoesporte.com.

Titular da equipe hexacampeã brasileira em 2015, o zagueiro foi contratado pelo Shandong há cerca de um ano. A venda do então camisa 4 rendeu aos cofres corinthianos cerca de R$ 35 milhões. Questionado se teria se arrependido de optar pelo futebol chinês, o atleta é sincero.

“Tem muitas coisas que valem a pena, sim. Claro que fica um pouco de saudade, pois foram três anos no Corinthians em que pude me destacar bastante, com a ajuda de todos os excelentes profissionais que existem ali. Mas no futebol as coisas são muito rápidas. Recebi a proposta e decidi aceitar esse desafio de vir jogar na China. O primeiro ano foi de aprendizado. Estou me preparando bem para me destacar neste segundo ano, assim como fiz em todos os clubes por onde passei”, finalizou.

Com a camisa do Corinthians, Gil disputou 184 partidas, marcou sete gols e conquistou três títulos: além do Brasileirão 2015, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana, ambos em 2013.

Mesmo caminho – Assim como Gil, o meia Jadson saiu do Corinthians no início de 2016 rumo à China. Entretanto, mesmo depois de levar o Tianjin Quanjian à primeira divisão, rescindiu contrato e acertou seu retorno ao time alvinegro. Na noite da última quarta-feira, inclusive, contra o Brusque-SC, pela Copa do Brasil, fez sua reestreia.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Jadson.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes