Arana ressalta defesa sólida do Corinthians e analisa dupla com Romero

Arana ressalta defesa sólida do Corinthians e analisa dupla com Romero

3.7 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Guilherme Arana foi titular na vitória do Corinthians sobre o Luverdense, desta quinta

Guilherme Arana foi titular na vitória do Corinthians sobre o Luverdense, desta quinta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Depois da vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Luverdense, na noite desta quinta-feira, pela terceira rodada da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Guilherme Arana destacou o bom momento da zaga corinthiana. Garantindo confiança no ataque do Timão, o jogador analisou a importância de uma equipe bem postada no setor defensivo - que sofreu apenas cinco gols em 13 partidas.

“Primeiramente, acho que a gente está muito bem, defesa está muito bem, bem postada. A gente defendendo bem, temos certeza que o ataque vai corresponder. É na base do treinamento, vale a pena porque dentro de campo o time está correspondendo”, garantiu Arana enquanto deixava a Arena Pantanal, palco da partida contra o time de Mato Grosso.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o lateral-esquerdo conquistou uma vaga na equipe titular do técnico Fábio Carille nesta temporada. Aparecendo em campo ao lado do atacante Romero, Guilherme Arana ressaltou o seu entrosamento com o paraguaio – com quem já atua há três anos no Timão.

“Sim, isso é muito bom. Conheço bem o Romero, são três anos juntos já. É aperfeiçoar isso mais para manter o mesmo ritmo até o final do campeonato”, garantiu o lateral alvinegro.

Depois da vitória sobre o Luverdense, em Cuiabá, o Corinthians já tem outro desafio em vista neste domingo. Questionado sobre um possível desgaste físico diante da “maratona” corinthiana, Arana afastou possíveis dúvidas e garantiu que estará disposição de Carille na próxima partida.

“Acho que temos grandes profissionais. A recuperação está sendo muito boa. Vou me recuperar e tenho certeza que vou estar à disposição do professor no domingo”, finalizou o jogador.

Pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians encara a Ponte Preta neste domingo. A partida será realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a partir das 16h (de Brasília). Vindo de uma vitória sobre o Santos, por 1 a 0, o Timão defende a melhor campanha no estadual e aparece no topo do Grupo A, com 18 pontos.

Veja mais em: Guilherme Arana e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Pedrinho é esperança ofensiva do Corinthians na Arena da Baixada

    Fora da Libertadores, Corinthians visita Atlético-PR com novo foco e possível 'reforço'

    ver detalhes
  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes