x

Com Loss exigente e 'reservas' de luxo, Corinthians se reapresenta já de olho no Luverdense

75 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Osmar Loss foi quem comandou o treino nesta segunda; Carille apenas observou

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians se reapresentou, na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após o empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta, em jogo disputado no último domingo, em Campinas. A atividade foi marcada por bastante intensidade, mesmo ainda restando três dias para o confronto decisivo diante do Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Como já se tornou rotina, praticamente todos os jogadores que entraram em campo na partida do dia anterior permaneceram na parte interna realizando apenas atividades regenerativas. No entanto, como alguns titulares foram poupados diante da Ponte, se tornaram "reservas" de luxo nesta segunda e treinaram com bola no CT – casos de Fagner, Pablo e Gabriel.

As atividades desta segunda foram marcadas por muita exigência da comissão técnica:

  • Na primeira parte do treino, os preparadores físicos cobraram diversos exercícios de arrancada e movimentação com auxílio de objetos como cones e cordas.
  • Na sequência foi a vez de o auxiliar-técnico Osmar Loss comandar um treinamento dinâmico de ataque contra defesa, na qual um quarteto ofensivo partia para cima de uma dupla defensiva. Este última tinha de recuperar a bola e então partir para o ataque com ajuda de dois novos parceiros contra uma nova dupla de defesa. A caráter rotativo da atividade permitiu que jogadores de ataque exercessem papel defensivo e que jogadores de defesa exercessem papel ofensivo.
  • Por fim, os atletas que estavam em campo disputaram um coletivo em campo reduzido. Como já tem se tornado hábito no Corinthians, Rodrigo Figueiredo foi escalado pela comissão técnica como curinga.

Vale ainda destacar a ausência de alguns jogadores no treino desta segunda: Balbuena machucou a coxa no domingo e fará exames nesta terça; Romero segue se recuperando de lombalgia; Marquinhos Gabriel teve hérnia diagnosticada e passará por cirurgia; Vilson, Danilo e Carlinhos continuam se recuperando de suas respectivas lesões no DM.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Osmar Loss e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Wesley é oferecido ao Corinthians

    Atacante revelado pelo Corinthians é oferecido ao clube; Timão analisa condições

    ver detalhes
  • Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes e não deve fazer novas contratações em 2026

    Corinthians encerra negociações com Gabi Nunes

    ver detalhes
  • Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    Tigres monitora Memphis enquanto Corinthians busca acordo por renovação, diz imprensa mexicana

    ver detalhes
  • Corinthians inicia retirada das cadeiras do Setor Sul da Neo Química Arena

    Corinthians inicia retirada das cadeiras do setor Sul da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians já recebeu a primeira parcela do pagamento pela assinatura da parceria com a Fatal Fans

    Executivo da Fatal Fans confirma primeiro pagamento ao Corinthians e dá detalhes sobre parceria

    ver detalhes
  • Ariel Godoi marcou três gols na vitória sobre o Red Bull Bragantino

    Corinthians abre negociações para renovar contrato de atacante das Brabas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: