'Novo Marquinhos' revela estar em processo de renovação contratual com Corinthians

74 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Léo Santos está sorrindo à toa: além de marcar primeiro gol profissional, deve ganhar valorização

Léo Santos está sorrindo à toa: além de marcar primeiro gol profissional, deve ganhar valorização

Agência Corinthians

O Corinthians já iniciou as conversas com o zagueiro Léo Santos a respeito de uma renovação e uma valorização contratuais. Quem revelou a novidade foi o próprio defensor de 18 anos, em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

"Me procuraram para conversar sobre isso, mas essa parte não é comigo. Procuro só focar na parte de campo mesmo, eles devem estar tratando isso com meus empresários", comentou, menos de 24 horas após marcar seu primeiro gol como profissional no Timão.

Chama atenção o fato de o Corinthians estar valorizando bastante seus jovens formados nas categorias de base do clube. Na semana passada, de uma vez só, o Timão anunciou a renovação contratual do quarteto Guilherme Arana, Maycon, Marciel e Caíque França.

No caso de Léo Santos, a intenção do Corinthians é valorizá-lo já pensando em uma eventual negociação futura. Afinal de contas, o clube detém boa parte dos direitos econômicos do jovem zagueiro.

"São 70% ligados ao Corinthians e 30% são meus. Isso é bom porque o Corinthians possui uma grande porcentagem. Isso pode me dar mais oportunidade e estar na vitrine para jogar", resumiu o próprio Léo Santos.

Novo Marquinhos?

Durante o bate-papo com os jornalistas presentes no CT, Léo Santos foi questionado a respeito do zagueiro Marquinhos, revelado pelo Corinthians em 2011 e atleta do Paris Saint-Germain hoje. Nos bastidores do Parque São Jorge, afinal, o jovem de apenas 18 anos vem sendo rotulado como "a maior promessa do Timão desde Marquinhos".

"Fico muito feliz por ter esse tratamento aqui no clube. Sempre me trataram bem e me deram total apoio. Sempre me dando conselhos, trabalhando e dando conselhos, dizendo que iria chegar minha hora. Tenho que focar e esperar. É um clube grande. Ainda mais na minha posição, tenho 18 anos ainda. Querendo ou não, é um pouco de risco. Da minha parte, eu jogo tranquilo. É um clube grande, torcida grande e eles precisam tomar muito cuidado comigo para não me expor muito", declarou Léo Santos.

No que diz respeito a Marquinhos, vale lembrar que, apesar de se tratar de um jogador de nível de Seleção Brasileira, a principal lembrança que vem à tona no torcedor corinthiano é a conturbada saída do atleta. O Timão negociou a transferência do beque à Roma por aproximadamente 3 milhões de euros e viu os italianos, um ano depois, revendê-lo ao PSG por 35 milhões de euros.

Veja mais em: Léo Santos.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 neste sábado

    Corinthians deixa G4 e pode perder posição até o fim da rodada do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Em meio a crise, Fábio Carille seguirá no comando do Corinthians

    Diretor do Corinthians garante permanência de Fábio Carille

    ver detalhes
  • Tiago Nunes negou um suposto interesse do Corinthians para a próxima temporada

    Tiago Nunes ressalta respeito a Carille e nega contato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians nunca havia perdido um jogo em que saiu na frente do adversário na Arena

    Após 184 jogos, Corinthians leva a primeira virada jogando na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians foi superior, mas não soube converter suas chances em gol em Joinville

    Com briga no fim e vacilos, Corinthians sai atrás nas quartas da Liga Futsal

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Há quanto tempo o Corinthians não joga bem?

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: