Léo Santos está sorrindo à toa: além de marcar primeiro gol profissional, deve ganhar valorização

Léo Santos está sorrindo à toa: além de marcar primeiro gol profissional, deve ganhar valorização

Foto: Agência Corinthians

74K 145 Reportar erro

Boooa, moleque!

'Novo Marquinhos' revela estar em processo de renovação contratual com Corinthians

O Corinthians já iniciou as conversas com o zagueiro Léo Santos a respeito de uma renovação e uma valorização contratuais. Quem revelou a novidade foi o próprio defensor de 18 anos, em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

"Me procuraram para conversar sobre isso, mas essa parte não é comigo. Procuro só focar na parte de campo mesmo, eles devem estar tratando isso com meus empresários", comentou, menos de 24 horas após marcar seu primeiro gol como profissional no Timão .

Chama atenção o fato de o Corinthians estar valorizando bastante seus jovens formados nas categorias de base do clube. Na semana passada, de uma vez só, o Timão anunciou a renovação contratual do quarteto Guilherme Arana, Maycon, Marciel e Caíque França .

No caso de Léo Santos, a intenção do Corinthians é valorizá-lo já pensando em uma eventual negociação futura. Afinal de contas, o clube detém boa parte dos direitos econômicos do jovem zagueiro.

"São 70% ligados ao Corinthians e 30% são meus. Isso é bom porque o Corinthians possui uma grande porcentagem. Isso pode me dar mais oportunidade e estar na vitrine para jogar", resumiu o próprio Léo Santos.

Novo Marquinhos?

Durante o bate-papo com os jornalistas presentes no CT, Léo Santos foi questionado a respeito do zagueiro Marquinhos, revelado pelo Corinthians em 2011 e atleta do Paris Saint-Germain hoje. Nos bastidores do Parque São Jorge, afinal, o jovem de apenas 18 anos vem sendo rotulado como "a maior promessa do Timão desde Marquinhos".

"Fico muito feliz por ter esse tratamento aqui no clube. Sempre me trataram bem e me deram total apoio. Sempre me dando conselhos, trabalhando e dando conselhos, dizendo que iria chegar minha hora. Tenho que focar e esperar. É um clube grande. Ainda mais na minha posição, tenho 18 anos ainda. Querendo ou não, é um pouco de risco. Da minha parte, eu jogo tranquilo. É um clube grande, torcida grande e eles precisam tomar muito cuidado comigo para não me expor muito", declarou Léo Santos.

No que diz respeito a Marquinhos, vale lembrar que, apesar de se tratar de um jogador de nível de Seleção Brasileira, a principal lembrança que vem à tona no torcedor corinthiano é a conturbada saída do atleta. O Timão negociou a transferência do beque à Roma por aproximadamente 3 milhões de euros e viu os italianos, um ano depois, revendê-lo ao PSG por 35 milhões de euros.

Veja mais em: Léo Santos.

Confira mais novidades do Corinthians

92 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X