Após desfalque na defesa, Pablo comenta ajuste no setor: 'Não vai ter problema nenhum'

Após desfalque na defesa, Pablo comenta ajuste no setor: 'Não vai ter problema nenhum'

1.6 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Após lesão de Balbuena, Pablo comenta ajuste na defesa do Timão

Após lesão de Balbuena, Pablo comenta ajuste na defesa do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Sendo o setor com melhor desempenho no Corinthians de Fábio Carille neste início de temporada, a defesa alvinegra passa por ajustes nos próximos jogos do time. Com o zagueiro Balbuena lesionado e longe dos gramados por tempo indeterminado, é a vez dos jovens Pedro Henrique e Léo Santos disputam a vaga na equipe principal - ambos formados nas categorias de base do clube. Dupla no paraguaio na zaga, Pablo não vê a situação como um problema.

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o zagueiro exaltou a força do elenco corinthiano e demonstrou confiança ao falar sobre a expectativa de atuação ao lado dos novatos. Segundo o defensor, a alteração ajuda na evolução da equipe.

Acredito que são jogadores de qualidade, cabeça boa. Isso já é muito importante no momento de orientar alguma coisa. Todos os zagueiros que entram têm a mesma filosofia de trabalho, isso vai ajudar a manter a consistência defensiva. Não vai ter problema nenhum", comentou o jogador.

Ainda de haja uma concorrência com Léo Santos pela vaga de Balbuena – já que o mesmo assumiu a vaga no empate de 1 a 1 contra a Ponte Preta, no último domingo, quando o defensor sentiu sua lesão –, Pedro Henrique segue como substituto imediato do paraguaio no Timão. Titular na vaga de Pablo contra o time de Campinas, o zagueiro foi exaltado pelo companheiro de equipe.

"Pedro Henrique é um cara concentrado, profissional e bem humilde. Nos dois jogos que ele atuou, foram com equipes mistas. É óbvio que muda um pouquinho, devemos ter mais concentração. É só esse ajuste", garantiu Pablo.

Até o momento, a defesa do Corinthians mantém índices sólidos: forma apenas cinco gols sofridos em 11 partidas disputadas. Questionado sobre o desempenho da equipe, Pablo ressaltou a boa marca, mas garantiu que ainda existe muito a ser feito na equipe alvinegra.

"Os números são muito bons, mas servem para o jogo passado. No próximo temos de fazer a mesma coisa. Temos de conseguir manter essa regularidade, porque são muitos jogos, para a gente pensar em ganhar títulos", finalizou.

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, contra o Luverdense, às 19h30 (de Brasília). A partida será a segunda na decisão por uma vaga nas quarta fase da Copa do Brasil, realizada na Arena em Itaquera. Na busca pela classificação, o Timão entra com a vantagem de um empate, devido a vitória de 2 a 0 no duelo de ida, na Arena Pantanal.

Veja mais em: Pablo, Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Trio formado por Romero, Vital e Roger encara Botafogo logo mais, na Arena

    Corinthians recebe Botafogo na Arena na volta do Brasileirão pós-Copa

    ver detalhes
  • Matheus Vital (colete) será titular diante do Botafogo; Pedrinho é opção no banco

    Loss mexe e define Corinthians para retorno do Brasileirão; veja escalação

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) será opção entre os suplentes contra Botafogo

    Jonathas é relacionado e pode estrear pelo Corinthians diante do Botafogo; confira lista

    ver detalhes
  • Fagner voltará a vestir a camisa do Timão nesta quarta-feira

    Volta de Fagner ao Corinthians tranquiliza Loss, que não esconde medo de perdê-lo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes