Pablo dá susto, e Carille esboça Corinthians que pega o Luverdense

Pablo dá susto, e Carille esboça Corinthians que pega o Luverdense

77 mil visualizações 147 comentários Comunicar erro

Jô segue na referência do ataque do Corinthians diante do Luverdense

Jô segue na referência do ataque do Corinthians diante do Luverdense

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Embora o Corinthians tenha conquistado vantagem considerável no jogo de ida, o técnico Fábio Carille não pretende poupar jogadores no duelo com o Luverdense desta quinta-feira, na Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em treino nesta tarde de quarta, no CT Joaquim Grava, o treinador contou com o retorno dos titulares e ensaiou o time com apenas uma mudança inicialmente. Até ver Pablo deixar o campo.

Com a mão na coxa esquerda, Pablo seguiu para a área interna do CT acompanhado de um médico do clube. Carille, então, chamou o jovem Léo Santos, que treinava entre os reservas, para compor a defesa titular. Pouco tempo após a saída do camisa 3, a assessoria do Corinthians disse que o defensor apenas havia cumprido no gramado o que estava pré-determinado e, assim, não preocupa para quinta-feira.

Fora Pablo, o também zagueiro Balbuena, diagnosticado com estiramento na coxa direita, permaneceu no departamento médico e não participou da atividade no campo. O atleta paraguaio dará lugar ao jovem Pedro Henrique, que substituiu Pablo no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Dessa maneira, no esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians irá a campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; Jô.

O Corinthians encara o Luverdense nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, valendo uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida, disputada na Arena Pantanal, por 2 a 0, o Timão depende de um empate simples ou até mesmo de uma derrota pelo placar mínimo para seguir na competição.

Por dentro do treino

Se na terça-feira Carille comandou um trabalho técnico sem a distinção de titulares e reservas, nesta quarta, véspera do confronto eliminatório, tratou de realizar uma atividade tática. Entretanto, nada do tradicional "treino fantasma", comum às vésperas de jogo.

A equipe considerada principal (sem colete) encarou uma espécie de time B, formado por Léo Príncipe, Léo Santos, Paulo Roberto e Moisés; Marciel; Léo Jabá, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone; Kazim. Os goleiros, incluindo Cássio, estiveram sob os cuidados do preparador Mauri Lima.

Já o restante do elenco participou de um treinamento com bola à parte. São eles: Thiago, Warian, Bruno Paulo, Luidy, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Mendoza e Guilherme Mantuan.

Nota atualizada às 17h15.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Pablo, Fábio Carille e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Rodriguinho lamenta oportunidade desperdiçada pelo ataque corinthiano

    Corinthians sufoca Millonarios, não é eficaz e perde na estreia de Loss

    ver detalhes
  • Seguro defensivamente e boa opção na frente, Sidcley foi eleito melhor do Corinthians

    Sidcley vai bem e Rodriguinho destoa: veja as notas dos corinthianos em derrota na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians pode reencontrar Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores-2018

    Sete cascudos e um novato: os possíveis rivais do Corinthians nas oitavas da Libertadores

    ver detalhes
  • À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    À espera da estreia, reforço do Corinthians faz tatuagem alusiva ao clube

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes