Goleiro boliviano anuncia acerto com o Corinthians em programa de TV; clube nega

Goleiro boliviano anuncia acerto com o Corinthians em programa de TV; clube nega

219 mil visualizações 388 comentários Comunicar erro

Richar Vela comemorou o acerto com o Corinthians

Richar Vela comemorou o acerto com o Corinthians

Foto: Reprodução/ATB

O nome do Corinthians foi vinculado a um jovem goleiro boliviano no fim da tarde desta quarta-feira. Apontado como a nova contratação do Timão, o garoto Richar Vela, de 19 anos, marcou presença no canal ATB - emissora de TV boliviana -, acompanhado de sua mãe e empresário. Conforme conta o próprio arqueiro e representante, o acordo junto ao Corinthians está firmado.

"Muito feliz de ir e também representar a Bolívia. É um orgulho para mim. Meu sonho é sempre chegar à seleção boliviana, sei que irei cumprir. Treinando ao máximo no Brasil, no Corinthians, demonstrando tudo de mim", comentou o jovem jogador.

Ainda sem qualquer tipo de anúncio por parte do Corinthians, o empresário do atleta esclareceu o procedimento realizado pelo clube e reiterou o acordo. Jogador do Sport Boys até então, Richar Vela foi observado em um torneio realizado por sua equipe no Paraná, a Copa Mercosul.

"Os dirigentes do Corinthians me consultaram querendo saber a idade do garoto. Pediram meu telefone e começaram a conversar comigo. Me solicitaram seus documentos, fotos e já foi tudo para o Corinthians. Já está encaminhado e certo com o Corinthians", disse Fader Viera.

Mediante ao anúncio atípico de certa forma, o representante do jogador ainda revelou proposta de trabalho surpreendente. Embora ainda tenha 19 anos, Richar chegaria ao Corinthians para o elenco principal, com um vínculo por dois anos e a garantia de reserva.

"Não (vai para as divisões de base), vai para reserva já. Por dois anos e com contrato. Já está tudo fechado, estamos muito contentes. Depende dele agora, condições ele tem", acrescentou Fader Viera, mencionando que o goleiro integra o elenco de Fábio Carille.

O lado do Corinthians

Em contato com o Meu Timão, a assessoria de imprensa do clube negou qualquer tipo de negociação com o jovem Richar Vela. Segundo o Timão, nem o departamento das categorias de base nem o profissional possuem conhecimento sobre o atleta.

*Nota atualizada às 11h50.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians reunido após vitória contra a Chapecoense

    Jogadores postam foto de elenco reunido e ressaltam 'força do grupo' do Corinthians

    ver detalhes
  • Atletas celebram com Jadson golaço do meia em Chapecó

    Jadson brilha, e Clayson volta a decepcionar: as notas da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Jordan Souza deve ser um dos titulares de Barroca nesta quinta-feira

    Depois de virada incrível, Corinthians volta a encarar Palmeiras no Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio não levou gol em nenhum dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

    Cássio sugere Flamengo favorito, mas aponta diferencial do Corinthians para semi da Copa do Brasil

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes