Goleiro boliviano anuncia acerto com o Corinthians em programa de TV; clube nega

219 mil visualizações 281 comentários

Richar Vela comemorou o acerto com o Corinthians

Richar Vela comemorou o acerto com o Corinthians

Reprodução/ATB

O nome do Corinthians foi vinculado a um jovem goleiro boliviano no fim da tarde desta quarta-feira. Apontado como a nova contratação do Timão, o garoto Richar Vela, de 19 anos, marcou presença no canal ATB - emissora de TV boliviana -, acompanhado de sua mãe e empresário. Conforme conta o próprio arqueiro e representante, o acordo junto ao Corinthians está firmado.

"Muito feliz de ir e também representar a Bolívia. É um orgulho para mim. Meu sonho é sempre chegar à seleção boliviana, sei que irei cumprir. Treinando ao máximo no Brasil, no Corinthians, demonstrando tudo de mim", comentou o jovem jogador.

Ainda sem qualquer tipo de anúncio por parte do Corinthians, o empresário do atleta esclareceu o procedimento realizado pelo clube e reiterou o acordo. Jogador do Sport Boys até então, Richar Vela foi observado em um torneio realizado por sua equipe no Paraná, a Copa Mercosul.

"Os dirigentes do Corinthians me consultaram querendo saber a idade do garoto. Pediram meu telefone e começaram a conversar comigo. Me solicitaram seus documentos, fotos e já foi tudo para o Corinthians. Já está encaminhado e certo com o Corinthians", disse Fader Viera.

Mediante ao anúncio atípico de certa forma, o representante do jogador ainda revelou proposta de trabalho surpreendente. Embora ainda tenha 19 anos, Richar chegaria ao Corinthians para o elenco principal, com um vínculo por dois anos e a garantia de reserva.

"Não (vai para as divisões de base), vai para reserva já. Por dois anos e com contrato. Já está tudo fechado, estamos muito contentes. Depende dele agora, condições ele tem", acrescentou Fader Viera, mencionando que o goleiro integra o elenco de Fábio Carille.

O lado do Corinthians

Em contato com o Meu Timão, a assessoria de imprensa do clube negou qualquer tipo de negociação com o jovem Richar Vela. Segundo o Timão, nem o departamento das categorias de base nem o profissional possuem conhecimento sobre o atleta.

*Nota atualizada às 11h50.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x