Relembre os últimos afastados no Corinthians antes de Cristian

3.8 mil visualizações 30 comentários

Cristian possui contrato até o fim do ano e aguarda ofertas para deixar o clube

Cristian possui contrato até o fim do ano e aguarda ofertas para deixar o clube

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Em meio ao afastamento do volante Cristian, o Corinthians lidou com sua primeira semana de tensão na temporada de 2017. No entanto, mesmo que o ex-camisa 16 tenha deixado o elenco por problemas com dirigentes do clube e até mesmo com o técnico Fábio Cariile, a situação está amenizada e não possui chances de atrapalhar o clima no Timão.

Com condições e qualidade de jogo muito abaixo do esperado, Cristian viveu momentos discretos em sua segunda passagem pelo Corinthians. Contratado no início de 2015, o volante sequer conseguiu assegurar sua titularidade desde o período e não chegou perto do que demonstrou em 2009, em seu primeiro ano no Timão.

Fora na lista de inscritos no Campeonato Paulista mediante à escolha de Carille, o descontentamento do jogador aumentou. E, o fim da linha de Cristian no Corinthians veio nesta semana. Depois de disparar duras críticas e acusar funcionários do clube de omissão, o jogador foi afastado do elenco. Com contrato até o fim do ano, Cristian aguarda propostas de outros clubes.

Sendo assim, aproveitando o ocorrido, o Meu Timão preparou uma relação dos últimos jogadores que passaram por quadros semelhantes. Levando em conta a dimensão do Corinthians, da cobrança existente e a da própria Fiel, alguns atletas conseguiram a recuperação e outros deixaram o clube pela porta dos fundos, mesmo após serem classificados como ídolos.

Confira a relação de atletas

Willians

Willians foi afastado por discussão com torcedor

Willians foi afastado por discussão com torcedor

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Muito questionado por parte dos torcedores desde sua contratação, o volante Willians chegou do Cruzeiro, em negociação por empréstimo que resultado na ida do jovem Marciel à equipe mineira. Utilizado por Tite no Campeonato Paulista, Willians perdeu espaço e voltou a jogar somente com Oswaldo de Oliveira, mas seguiu sendo motivo de críticas. Em novembro do ano passado, foi afastado e devolvido ao Cruzeiro por discutir com um torcedor na frente do CT Joaquim Grava.

Vagner Love

Love se recuperou e conquistou o hexa depois do afastamento

Love se recuperou e conquistou o hexa depois do afastamento

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Contratado pelo Timão em 2015, o atacante Vagner Love enfrentou muitas dificuldades em sua readaptação ao futebol brasileiro. Afastado em maio daquele ano por duas semanas a fim de melhorar a parte física, o atacante demonstrou resultados e atingiu a redenção meses depois. Atacante principal da equipe, Love teve papel importante no hexacampeonato brasileiro do Timão.

Jorge Henrique

Jorge Henrique deixou o Timão depois do episódio negativo

Jorge Henrique deixou o Timão após episódio negativo

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA, entre outros títulos, o atacante Jorge Henrique, certamente, não deixou o Corinthians da forma que queria. Afastado por Tite, em maio de 2013, por indisciplina, o atacante não foi reintegrado ao elenco depois do ocorrido. Na sequência, acertou sua rescisão contratual e a transferência ao Internacional.

Willian

Willian faturou o Campeonato Brasileiro e Libertadores pelo Timão

Willian faturou o Campeonato Brasileiro e Libertadores pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Outro caso semelhante ao do atacante Vagner Love ocorreu com Willian, em abril de 2012. Muito questionado pela deficiência física e técnica por Tite, o jogador foi afastado por duas semanas em prol da melhoria nos quesitos. Após o fato, foi reintegrado ao elenco e acabou vendido três meses depois, para o futebol ucraniano.

Adriano

Adriano rescindiu seu contrato depois de ser afastado

Adriano rescindiu seu contrato depois de ser afastado

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Conhecido por seus inúmeros problemas extracampo, o atacante Adriano não fez diferente no Corinthians. Anunciado como novo jogador do Timão em 2011, Adriano entrou em campo somente por oito jogos e marcou dois gols em sua trajetória no clube. O atacante foi afastado em março de 2012 pelo técnico Tite, por duas semanas - com o objetivo de aprimorar a parte física. Entretanto, insatisfeito com o quadro, acertou sua rescisão e deixou o Corinthians na semana seguinte do afastamento.

Chicão

Chicão foi outro que atingiu a redenção depois do momento ruim

Chicão foi outro que atingiu a redenção depois do momento ruim

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Com nome garantido entre os jogadores mais reconhecidos pela Fiel, aparece Chicão. Segundo maior zagueiro-artilheiro da história alvinegra (42 gols), a trajetória do defensor nem sempre foi de glórias no clube. Chicão foi afastado por Tite em setembro de 2011 por deficiência técnica, treinou separado do elenco e depois acabou reintegrado. Opção no banco, o zagueiro retomou seu lugar na equipe na sequência, onde faturou o título nacional daquele ano, além da Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA na temporada seguinte (as principais conquistas no clube).

Veja mais em: Cristian, Fábio Carille, Willians, Ex-jogadores do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians e Palmeiras abrem 2021 com clássico no dia 6 de janeiro

    Corinthians conhece detalhes de Dérbi que abre 2021 e de outros três jogos do Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians tenta manter liderança do Brasileirão Sub-20 em duelo com São Paulo

    Corinthians visita São Paulo para manter liderança no Brasileirão Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Fagner em ação na partida contra o Fortaleza, no Castelão

    Corinthians encontra problemas na criação e fica apenas no empate com o Fortaleza

    ver detalhes
  • Mario Boselli continua treinando no CT Joaquim Grava

    Mancini explica ausência de Boselli e deixa no ar possibilidade de ainda utilizá-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians segue em busca de se consolidar na parte de cima do Brasileirão

    Corinthians ganha posição e se distancia da zona de rebaixamento do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: