Fisiologista do Corinthians é destaque em debate da CBF no Pacaembu

Fisiologista do Corinthians é destaque em debate da CBF no Pacaembu

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Antônio Carlos Fedato, fisiologista do Corinthians, foi destaque em evento da CBF

Antônio Carlos Fedato, fisiologista do Corinthians, foi destaque em evento da CBF

Ricardo Stuckert/CBF

Reconhecido como referência em infraestrutura e profissionais no futebol, o Corinthians teve o seu fisiologista, Antônio Carlos Fedato, como grande destaque de um debate organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Na abertura do evento da “Seleção na minha cidade”, realizado no auditório do estádio do Pacaembu, neste sábado, o profissional compartilhou suas experiências no clube do Parque São Jorge.

“Um evento como esse que a CBF Social disponibiliza para o pessoal da área é de muita importância. A gente tem pouco no Brasil. É uma chance para os profissionais exporem suas ideias sobre o que é futebol”, comentou o fisiologista corinthiano.

Na sequência, Antônio Carlos ressaltou o crescimento da fisiologia no mundo do futebol. “A fisiologia é bem recente. Nosso papel no futebol é o de auxiliar e passar o maior número de informações para a comissão técnica. O número de informações que tem em um time de futebol é muito grande e a fisiologia ajuda a organizar essas informações e levar o atleta ao maior rendimento dele”, completou.

O evento foi conduzido pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, Dr. Jorge Pagnura, onde o ciclo de palestras refletiu sobre a contribuição da tecnologia na área da saúde esportiva. Além de Antônio Carlos, o workshop contou com a presença de Dr. Osni Jacó, membro do Conselho Nacional de Controle de Doping da CBF, Moisés Cohen, presidente do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol, e Gustavo Arliani, membro do Comitê Médico da FPF.

“Todas as palestras de hoje falaram sobre tecnologia e ciência auxiliando o futebol. Levando informação não só para o público de médicos, mas também para aqueles que participam do futebol e se interessam em saber o que se faz e o que se pode melhorar. O Balanço foi altamente positivo. As palestras foram de um nível bastante alto, de muito interesse. A gente precisou parar para sair e cumprir os horários”, comentou o Dr. Jorge Pagnura.

As ações do “Seleção na Minha Cidade” seguem em São Paulo até a próxima terça-feira, dia 28 de março. Neste domingo, o evento da entidade futebolística continua no estádio do Pacaembu com o Seminário Teórico e Prático de Futebol Feminino.

Veja Mais:

  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes
  • Mais maduro, Pedrinho quer aumentar coleção de títulos pelo Corinthians em 2019

    Questionado sobre Carille, Pedrinho sugere permanência no Corinthians para 2019

    ver detalhes
  • Jorge Henrique foi Campeão da Libertadores e do Mundial na temporada de 2012

    Jorge Henrique analisa comparação de estilo de jogo com Romero e fala em 2019 melhor no Corinthians

    ver detalhes
  • Atacante Janderson é opção para Barroca em duelo com Internacional; bola rola às 16h

    Classificados, Corinthians e Internacional duelam por liderança na Copa RS

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes