Em entrevista a jornal paraguaio, Balbuena acredita em tropeço de Tite na Arena Corinthians

4.3 mil visualizações 45 comentários

Por Meu Timão

Balbuena falou sobre o Corinthians e o jogo entre Brasil e Paraguai

Balbuena falou sobre o Corinthians e o jogo entre Brasil e Paraguai

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Fabián Balbuena já se sente em casa no Corinthians, em São Paulo e na própria Arena. Isso, contudo, não o fará torcer pela Seleção Brasileira na noite desta terça-feira, contra o Paraguai, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em entrevista ao jornal paraguaio Última Hora, o zagueiro corinthiano apostou em tropeço da equipe de Tite em Itaquera.

"Paraguai não pode entrar em desespero, porque terá chances para converter gols. Tite é um técnico que às vezes deixa muitos espaços para o rival. O Paraguai pode fazer história na Arena Corinthians", comentou o beque, que trabalhou com Tite no primeiro semestre de 2016.

Realista, porém, Balbuena admitiu que o Paraguai deve aceitar o fato de a Seleção Brasileira estar acostuma a impor seu ritmo de jogo. Aos poucos é que Romero & cia. poderão se soltar e então causar algum tipo de perigo à defesa canarinha.

"Conhecendo as características de Paraguai e Brasil, imagino que o Paraguai começará atrás. O Brasil tem jogadores que sempre tomam a iniciativa nas partidas da Seleção. Mas acredito que, quando o Paraguai tiver a posse de bola, conseguirá causar danos ao Brasil, porque temos jogadores habilidosos também", opinou.

Por fim, ao ser questionado sobre sua passagem pelo Corinthians, Balbuena confirmou estar bastante adaptado. Desde o ano passado, quando Felipe foi vendido ao Porto, o paraguaio assumiu a condição de titular. Foi sob comando de Fábio Carille e ao lado do recém-chegado Pablo, porém, que o beque passou a se destacar na zaga alvinegra.

"Estou muito adaptado ao Corinthians e à cidade de São Paulo. Acredito que a presença do Romero aqui no Corinthians ajudou muito nesse meu processo de adaptação também", comentou Balbuena.

Vale lembrar que Balbuena, que vinha aparecendo constantemente nas convocações do Paraguai nos últimos meses, acabou ficando de fora da última lista do técnico Arce. Apenas Ángel Romero foi lembrado pelo treinador entre os paraguaios do Corinthians.

Veja mais em: Balbuena.

Veja Mais:

  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes
  • Sylvinho tem 16 jogos no comando do Corinthians, com mais derrotas (seis) do que vitórias (quatro), além de seis empates; saldo de gols também é negativo (12x16) e o aproveitamento é de 37,5%

    Pressão sobre Sylvinho aumenta no Corinthians; dois fatores jogam a favor do treinador

    ver detalhes
  • Renato Augusto fez primeiro treino com os companheiros de equipe nesta segunda-feira

    Corinthians se reapresenta e Renato Augusto faz primeiro treino com elenco no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Entre 2016 e 2018, Léo Príncipe esteve presente em 24 partidas no profissional e marcou um gol

    Corinthians faz acordo na Justiça e quitará dívida com Léo Príncipe em 12 parcelas; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Bloqueio é referente a valores não pagos à Federação das Associações de Atletas Profissionais

    Corinthians tem quase R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça por dívida com programa social

    ver detalhes
  • Giuliano e Renato Augusto estiveram na Neo Química Arena e viram in loco a derrota para o Flamengo, por 3 a 1; dupla ainda não tem condições legal e física para entrar em campo

    Corinthians pode não ter Renato Augusto contra o Santos; Giuliano tem mais chances de atuar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x