Pelo Twitter, Corinthians anuncia upgrade de patrocínio e mudança no uniforme

Pelo Twitter, Corinthians anuncia upgrade de patrocínio e mudança no uniforme

Por Meu Timão

85 mil visualizações 65 comentários Comunicar erro

O departamento de marketing do Corinthians anunciou uma importante novidade na noite desta quarta-feira. Já a partir do jogo de logo mais, contra o Linense, na Arena, a empresa francesa de telefonia Alcatel passa a ter sua marca estampada na parte superior das costas da camisa alvinegra, e não na chamada “omoplata”.

De acordo com o Timão, trata-se de um upgrade do negócio fechado com a Alcatel há cerca de duas semanas. No clássico diante do São Paulo, no domingo anterior, o marketing corinthiano fez uma espécie de teste para a companhia, posicionando a marca no local. A intenção do clube era mostrar ao parceiro que o espaço possui maior visibilidade, aumentando assim seu faturamento. A tática funcionou: de R$ 3,5 milhões selados anteriormente, a equipe embolsará R$ 4,7 milhões com o acordo até o fim da temporada.

“O começo da relação entre Corinthians e Alcatel é extremamente positivo. Estamos muito satisfeitos não só com o upgrade do patrocínio, que dará mais visibilidade à empresa e renderá mais receita para o clube, mas também por todas as ativações que estamos projetando para realizar em conjunto”, disse Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

“A Alcatel busca democratizar a inovação e tecnologia e esta parceria com o Corinthians está sendo fundamental para que nossos produtos sejam conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão comprovar a nossa paixão por oferecer acesso irrestrito ao melhor da tecnologia”, comentou o diretor geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.

Além da Alcatel, o Corinthians conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal (master), da escola de língua inglesa Minds (barra da manga da camisa) e da empresa do setor de construção Foxlux (parte inferior das costas).

Fiel até nisso! – Segundo o Timão, a Alcatel se surpreendeu com a força do torcedor do clube nas redes sociais. Uma ação criada por corinthianos no Twitter ganhou força na última terça-feira e fez sucesso com a fabricante.

Ficamos impressionados com alto impacto e rápida adoção da marca pelos fiéis torcedores. Queremos ser reconhecidos pela qualidade do portfólio e pelos momentos de diversão que nossos produtos levam para o dia a dia das pessoas, principalmente entre os jovens. Esta parceria representa um novo capítulo da história da marca no País e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro”, comemorou Patricia Vital, diretora de marketing da Alcatel.

Veja como ficou a camisa oficial do Corinthians

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes