Venha fazer parte da KTO
x

Pelo Twitter, Corinthians anuncia upgrade de patrocínio e mudança no uniforme

85 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O departamento de marketing do Corinthians anunciou uma importante novidade na noite desta quarta-feira. Já a partir do jogo de logo mais, contra o Linense, na Arena, a empresa francesa de telefonia Alcatel passa a ter sua marca estampada na parte superior das costas da camisa alvinegra, e não na chamada “omoplata”.

De acordo com o Timão, trata-se de um upgrade do negócio fechado com a Alcatel há cerca de duas semanas. No clássico diante do São Paulo, no domingo anterior, o marketing corinthiano fez uma espécie de teste para a companhia, posicionando a marca no local. A intenção do clube era mostrar ao parceiro que o espaço possui maior visibilidade, aumentando assim seu faturamento. A tática funcionou: de R$ 3,5 milhões selados anteriormente, a equipe embolsará R$ 4,7 milhões com o acordo até o fim da temporada.

“O começo da relação entre Corinthians e Alcatel é extremamente positivo. Estamos muito satisfeitos não só com o upgrade do patrocínio, que dará mais visibilidade à empresa e renderá mais receita para o clube, mas também por todas as ativações que estamos projetando para realizar em conjunto”, disse Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

“A Alcatel busca democratizar a inovação e tecnologia e esta parceria com o Corinthians está sendo fundamental para que nossos produtos sejam conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão comprovar a nossa paixão por oferecer acesso irrestrito ao melhor da tecnologia”, comentou o diretor geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.

Além da Alcatel, o Corinthians conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal (master), da escola de língua inglesa Minds (barra da manga da camisa) e da empresa do setor de construção Foxlux (parte inferior das costas).

Fiel até nisso! – Segundo o Timão, a Alcatel se surpreendeu com a força do torcedor do clube nas redes sociais. Uma ação criada por corinthianos no Twitter ganhou força na última terça-feira e fez sucesso com a fabricante.

Ficamos impressionados com alto impacto e rápida adoção da marca pelos fiéis torcedores. Queremos ser reconhecidos pela qualidade do portfólio e pelos momentos de diversão que nossos produtos levam para o dia a dia das pessoas, principalmente entre os jovens. Esta parceria representa um novo capítulo da história da marca no País e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro”, comemorou Patricia Vital, diretora de marketing da Alcatel.

Veja como ficou a camisa oficial do Corinthians

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Dimas
    Foto do perfil de Dimas

    Dimas 168 comentários

    @dimasdafiel em

    Parabéns Diretoria de Marketing!
    Ganhamos mais dinheiro, assim deve agir.
    Continuem assim!

  • Cesar
    Foto do perfil de Cesar

    Cesar 135 comentários

    @cesar123 em

    Só com a diferença do upgrade da pra pagar o Kazim (sic)...

    O certo seria ir comprando o que der do passe do Arana...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Ciro
    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    50º. @ciro.hey em

    Agora é meter o pé na bunda da caixa e trazer uma boa empresa para frente da camisa

  • Wanderson
    Foto do perfil de Wanderson

    Ranking: 1222º

    Wanderson 1599 comentários

    49º. @578544 em

    Enquanto faz um Upgrade com a Alcatel, a Caixa faz uma redução de quase 12mil com o Corinthians, parabéns marketing do Corinthians.

  • luiz
    Foto do perfil de luiz

    Ranking: 3238º

    Luiz 659 comentários

    48º. @luizinhotimao em

    Entendo as pessoas que estão reclamando que o valor é baixo e, sim, o valor é baixo mesmo. Mas é a lei da oferta e procura, vocês acham que todo dia tem empresa batendo na porta do Corinthians querendo gastar com patrocínio? Se fosse tão fácil assim já teríamos vendido os Naming Rights...

  • David
    Foto do perfil de David

    Ranking: 4129º

    David 514 comentários

    47º. @david.rgd em

    Sou crítico a diretoria, mas se trabalhar honestamente, pensando mais no clube, apoiarei a diretoria, se toquem o clube é dos Corinthianos e não de vocês diretores, pensem no Corinthians e não em vocês por favor, umas das coisas mais gostosas da vida e ter o Corinthians no coração e no dia dia, trabalhem honestamente, da pra vocês lucrarem também, e o Corinthians ser poderoso, #$!@% os outros times, se o Corinthians vai ser imbatível, condições nos temos de ser imbatíveis es só vocês diretoria querer. Façam as coisas certos porque do Corinthians não quero dinheiro, do Corinthians quero ter alegrias.

  • Reginaldo
    Foto do perfil de Reginaldo

    Ranking: 3558º

    Reginaldo 601 comentários

    46º. @reginaldo.oliveira.p em

    Pessoal o Corinthians está se conformando em pouco dinheiro do marketing, poxa ninguém sabe explorar o tamanho do Corinthians, eu estudo administração, sei que para um bom gestor?, é necessário no mínimo um planejamento adequado.

    Enfim eu sonho em ver o Timão com um patrocínio master de 200 milhões e com dívidas sem pagas rigorosamente em dia, enfim sonhar não custa nada!