x

Corinthians perde artilheiro da base para clube da Espanha

222 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Caio Emerson em disputa de bola pelo Corinthians na final da Copa do Brasil Sub-17 de 2016

Caio Emerson em disputa de bola pelo Corinthians na final da Copa do Brasil Sub-17 de 2016

Agência Corinthians

O Corinthians perdeu em definitivo o atacante Caio Emerson, de 18 anos, para o Granada, da Espanha. De acordo com informações publicadas pelo portal Lance!, o jovem da base alvinegra acertou transferência para o clube espanhol, que deve ser oficializada nas próximas horas.

Caio tinha vínculo com o Corinthians até o fim de fevereiro. O Corinthians tinha prioridade para exercer o direito de compra do jogador, podendo assim propor um contrato profissional. O presidente Roberto de Andrade, porém, não chegou a um acordo com o atleta.

Vale lembrar que Caio era visto como uma das grandes promessas das categorias de base do Corinthians. O jovem foi artilheiro na campanha vitoriosa da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado, além de ter se destacado em competições anteriores, como a Taça BH e o Mundial de Clubes da Categoria.

Na Espanha, a tendência é Caio atuar pelo time B do Granada, ao lado dos também jovens brasileiros Hugo Gomes (ex-São Paulo), Jean (ex-Real Madrid e Seleção Brasileira sub-20), Matheus Santana (ex-Guarani) e Matheus Aias (ex-Ponte Preta).

Entenda a confusão contratual envolvendo Caio Emerson

O jogador, que foi contratado sem custos do Cruzeiro para a categoria Sub-15 e tinha contrato amador até o fim de fevereiro de 2017, custaria um investimento de R$ 1 milhão para o Timão na compra de 50% dos seus direitos econômicos. Porém, o presidente Roberto de Andrade negou o acordo realizado pelo ex-presidente Mário Gobbi e o pacto com o atacante não foi traçado.

O Corinthians chegou a apresentar propostas a Caio, que recusou uma assinatura do contrato profissional por meio do seu empresário. A melhor oferta teria se aproximado de R$ 500 mil. Recentemente, Caio chegou a ser dado como certo em tratativa com o Everton, da Inglaterra, mas a negociação não teve avanço

No primeiro semestre do ano passado, o Corinthians informou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que detinha 100% dos direitos econômicos de Caio. Porém, o Timão contava com apenas 25%, enquanto os empresário do atleta e o Cruzeiro (seu ex-clube) possuem 50% e 25%, respectivamente. Sendo assim, a tentativa de renovação e a compra de mais 25% de passe do jogador não pôde ser registrada naquela ocasião.

Caio ficou longe dos gramados desde o fim da Copa do Brasil Sub-17, em junho do ano passado, devido a situação de seu contrato.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    Fernando Diniz se reapresenta no Corinthians um dia antes do elenco para planejar o segundo semestre

    ver detalhes
  • Marcelo Paz acompanhando treino do Corinthians

    Corinthians prepara lista de reforços para eventuais urgências na próxima janela; entenda

    ver detalhes
  • Justiça de São Paulo não enxergou qualquer ação ilícita do Meu Timão

    Meu Timão vence ação na Justiça movida por Leila Pereira e Crefisa

    ver detalhes
  • Armando Mendonça responde perguntas da imprensa em coletiva do Corinthians

    Vice-presidente do Corinthians se torna réu em investigação de materiais esportivos

    ver detalhes
  • André Carrillo não irá se reapresentar junto do elenco do Corinthians

    Carrillo ganha folga prolongada e só retorna ao Corinthians na próxima semana; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

    Corinthians desfila em campo e goleia o Botafogo no Brasileiro Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Iluminado

    Ranking: 1086º

    Iluminado 2094 comentários

    @iluminadofiel em

    Desde a maldita Lei Pelé todos clubes deveriam fechar as categorias de base.

  • Foto do perfil de Cledeval

    Ranking: 1416º

    Cledeval 1686 comentários

    @cledejj em

    Nessa o Andrade acertou, promessa (?) Com 50% de empresário, e 50% por um milhão, essa farra um dia tinha de acabar. Essa parada de empresário de futebol na verdade é uma máscara dos jogadores mercenários. Bando de ladrões, só pensam em tirar dinheiro dos clubes. Qualquer pé de rato quer ganhar como craque.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 415º

    Rafael 4299 comentários

    103º. @rafablack em

    Quando o Corinthians começar a se impor com pelo menos 70% do passe de todos os jogadores da base, essas coisas param de acontecer

  • Foto do perfil de Romulo

    Ranking: 8387º

    Romulo 254 comentários

    102º. @romulo.tadeu em

    Boa sorte Caio e que você jogue muito pra essa diretoria de merda tomar vergonha na cara. Falo isso por conta desses motivos

    O jogador estava se destacando na equipe e quando estava perto de acabar o contrato e a mídia falo do moleque aí sim o lixo do Andrade tento fazer alguma coisa o empresário pediu 1.000 pelo jogador uma contia alta porém se fosse feita uma proposta a 1 ano atrás teria sido aceita por menos. A atual diretoria do Corinthians quase acabo com a carreira do jogador que não entra em campo a 1 ano nem ao menos deixaram ele treinar com seus companheiros isso chega a ser ridículo até para esse erro chamado de Roberto de Andrade... Va e espero que você se destaque na sua nova equipe

  • Foto do perfil de Ismael

    Ranking: 1195º

    Ismael 1958 comentários

    101º. @ismael.jose.bezerra em

    Resquícios da maldita Lei Pelè que fez dos clubes formadores de jogadores para os empresários ganharem dinheiro e como se isto não bastasse os clubes estão cheios destes ladrões no conselho do clube.
    A cada 1.000 moleques deste sai um grande jogador no entanto desde os 13/14 anos eles ganham salários que qualquer um de nós gostaríamos de ganhar.
    A gente reclama da diretoria mas não deve ser fácil conviver com tanta gente safada querendo ganhar dinheiro fácil no clube não.

  • Foto do perfil de Jorge

    Ranking: 1530º

    Jorge 1585 comentários

    100º. @jorge.oenning.de.sou em

    Perdeu uma promessa que nem dele era?
    a pergunta que não quer calar... Quem eram os empresários?

  • Foto do perfil de adelson

    Ranking: 98º

    Adelson 11524 comentários

    99º. @adelson78 em

    Boa sorte ao garoto!