Internacional desdenha de Giovanni Augusto e chama diretoria do Corinthians de mentirosa

166 mil visualizações 306 comentários

Por Meu Timão

Antônio Carlos Zago disparou contra Giovanni Augusto, que permanece no Timão

Antônio Carlos Zago disparou contra Giovanni Augusto, que permanece no Timão

Internacional/Divulgação

A recusa do meia corinthiano Giovanni Augusto ao Internacional não estava nos planos nem do técnico Antônio Carlos Zago nem da diretoria do clube colorado. Costumeiramente ponderado, o treinador da equipe gaúcha criticou a postura do jogador do Timão diante da possibilidade de reforçar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Entusiasta da contratação de Giovanni, o comandante disparou contra o atleta e disse ter mudado de ideia.

“Tinha a possibilidade da troca (de Valdívia) pelo Giovanni Augusto. Ele disse que não vinha. Agora eu não quero. E, se vier, não joga. A tratativa do Valdívia com o Corinthians já era. Encerrou”, declarou Zago em entrevista coletiva.

O técnico do Internacional também negou que a diretoria do time tenha oferecido Valdívia ao Corinthians, versão oficial dada pelo clube paulista. “Houve essa especulação da ida do Valdívia para o Corinthians. Depois disseram que o Inter o ofereceu. Isso foi mentira. Terei que mostrar as mensagens que tenho no celular. Procuraram o Valdívia desde o início do ano. Não só o Corinthians, como Palmeiras, Santos. O São Paulo também tem interesse”, frisou, irritado.

Corinthians e Internacional conversavam há alguns dias a respeito de uma possível troca de Giovanni por Valdívia. As tratativas ganharam força na última sexta-feira, quando as equipes definiram os moldes do acordo por empréstimo de ambos os atletas, que seria até dezembro.

O armador corinthiano, por sua vez, incomodado com a transferência de curto prazo, manifestou o desejo de permanecer em São Paulo. Na tarde da última terça-feira, por meio de nota oficial, a direção do Timão confirmou a recusa da proposta pelo meia-atacante, além da desistência das tratativas por Valdívia.

'Não tem diretores sérios à altura do clube'

O vice de futebol do Internacional, Roberto Melo, também não poupou palavras para acusar o Corinthians pelo fracasso do negócio. “Saíram notícias que o Inter teria interesse em determinado jogador e ofereceria o Valdívia. Isso é mentira. Lamento este tipo de informação. Alguns clubes têm uma torcida gigante, mas não têm diretores à sua altura. Não tem diretores sérios à altura do clube”, bradou Melo.

“O Inter, em momento algum, ofereceu o Valdívia a clube algum. Diversos clubes manifestaram interesse no Valdívia e continuam manifestando. Especialmente o Corinthians, que nos ofereceu uma série de jogadores para troca”, concluiu.

Veja mais em: Giovanni Augusto e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Matheus Alexandre foi emprestado pelo Corinthians até o final de 2021

    Corinthians acerta empréstimo de Matheus Alexandre para o Coritiba

    ver detalhes
  • Time feminino do Corinthians ilustrou o vídeo de divulgação da nova campanha

    Corinthians convoca torcida feminina para canto inédito; ação faz parte de lançamento da nova camisa

    ver detalhes
  • Jonathas chegou ao Corinthians em junho de 2018, emprestado pelo Hannover-ALE; jogador deixou o clube com apenas nove jogos e um gol

    Dívida do Corinthians por Jonathas aumenta mais de 90%; Justiça determina bloqueio

    ver detalhes
  • Danilo comandou o Corinthians no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2021

    Corinthians vence o Ceará, mas está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes
  • Róger Guedes e Willian em penúltimo treino do Corinthians antes do Dérbi

    Corinthians faz treino tático em penúltima atividade antes do Dérbi; dirigentes observam trabalho

    ver detalhes
  • Hugo Borges não seguirá no Corinthians

    Corinthians não deve renovar contrato de Hugo Borges, destaque do Sub-23

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x