Corinthians reencontra Botafogo-SP por vaga na semifinal do Paulistão

Corinthians reencontra Botafogo-SP por vaga na semifinal do Paulistão

Com Rodriguinho, Timão tenta avançar às semis do Paulistão; Fagner volta à lateral direita

Com Rodriguinho, Timão tenta avançar às semis do Paulistão; Fagner volta à lateral direita

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians decide neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, uma das quatro vagas para as semifinais do Campeonato Paulista. Dono da segunda melhor campanha geral do estadual, com 25 pontos, o Timão precisa vencer por qualquer placar para seguir na disputa pelo título, já que empatou sem gols no jogo de ida, em Ribeirão Preto, no dia 1º.

Para Fábio Carille, que é elogiado por seu início de trabalho no clube, engana-se quem pensa que o oponente do interior de São Paulo virá a Itaquera disposto a levar a decisão para as penalidades máximas, o que pode ocorrer caso a partida termine em novo 0 a 0.

Botafogo não vem para os pênaltis, vem para jogar no nosso erro e tentar vencer. Francis jogador de velocidade, fazem muita ligação direta. Estão pensando mais do que levar para os pênaltis (...). Maior preocupação é estarmos concentrados na parte defensiva. Fazem ligação direta e vão forçar nosso erro. Não podemos ser surpreendidos no contra-ataque”, projetou o treinador alvinegro.

Depois da vitória imponente sobre a Universidad de Chile, na última quarta-feira, por 2 a 0, os meias Jadson e Rodriguinho relataram dores musculares à comissão técnica. O joelho esquerdo do camisa 26 requer mais atenção, pois há princípio de tendinite na região. Ainda assim, a dupla de armadores está confirmada para o compromisso eliminatório.

Além disso, Carille conta com os retornos de Fagner, suspenso na primeira fase da Copa Sul-Americana, e Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, ambos recuperados de contusão. Deles, somente o primeiro inicia o duelo na condição de titular.

Escalações

Desenhado no esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jôveja aqui a lista completa de atletas relacionados.

Do outro lado, Moacir Júnior opta por força máxima diante do Timão. O comandante conta com o talento de Francis para surpreender o adversário de Itaquera. A equipe botafoguense deve ser formada por Neneca; Samuel Santos, Filipe, Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos; Francis e Marcão.

Olho neles!

O confronto na Arena tem a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado pelos assistentes Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O Corinthians, cabe ressaltar, nunca perdeu sob o comando do juiz.

Onde acompanhar

A TV Globo exibe o jogo ao vivo apenas para o estado de São Paulo. Há também a opção do canal Premiere (pay-per-view). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 15h40.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians conhece data, horário e transmissão dos primeiros sete jogos do Paulistão

    ver detalhes
  • Gustavo Scarpa está negociando com o Corinthians para 2018

    Arquirrival perde força, e Corinthians volta ao páreo pela contratação de Scarpa

    ver detalhes
  • Balbuena ganhou status de líder no plantel alvinegro

    Priorizando renovação, Corinthians aguarda agentes de Balbuena para reunião

    ver detalhes
  • Super carros do Monster Jam já estão na Arena Corinthians

    Carros gigantes chegam à Arena Corinthians para evento deste sábado; veja fotos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes