Técnico do Corinthians confirma volta de Kazim em clássico

Técnico do Corinthians confirma volta de Kazim em clássico

98 mil visualizações 163 comentários Comunicar erro

Fora há quase um mês, Kazim reforça Timão nas semifinais do Paulista

Fora há quase um mês, Kazim reforça Timão nas semifinais do Paulista

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fábio Carille tentou, mas não conseguiu evitar perguntas acerca do clássico contra o São Paulo, domingo, pela primeira semifinal do Paulistão, nesta terça-feira, justamente véspera do jogo diante do Internacional. Em entrevista coletiva após o treinamento do Timão, além de justificar as ausências de Jadson e Jô, o comandante confirmou a volta do atacante Kazim no Majestoso a ser disputado no Morumbi.

Kazim sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante o empate por 1 a 1 com o Luverdense, no dia 16 de março, e vinha se recuperando no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (CeprOO), localizado dentro do CT. O atleta retomou as atividades com bola há cerca de uma semana e utilizará o período que antecederá o clássico para recuperar a forma física ideal.

"Como o Jô se apresentou com dores no adutor, temos de ter muito cuidado, atleta com mais de 30 anos. Somamos tudo e vimos. Kazim e Carlinhos ainda procurando forma física melhor, não vão ser relacionados. Kazim, para domingo, com certeza vai estar entre os 23 (relacionados)", garantiu.

Antes de pensar no São Paulo, oponente da próxima fase do Paulistão, Carille se volta à Copa do Brasil. O treinador tem dois desfalques importantes para o compromisso desta quarta-feira: Jadson e Jô, que estão desgastados fisicamente e serão poupados. Para Carille, embora ruins, as mudanças são necessárias.

"É muito ruim para o técnico mudar as características da sua equipe. É necessário nesse momento, pensando na semana. A formação é a mesma, um 4-2-3-1, às vezes 4-1-4-1. Se for o Clayton na frente, mais rápido, Romero, mais pivô. Não é legal, mas muito necessário nesse momento", explicou o técnico.

Sobre as condições de Jadson, que precisou viajar a Londrina para acompanhar o sepultamento de um parente, Carille transparece tranquilidade. "Não, não. Já começou uma recuperação ontem, amanhã cedo vai estar aqui no CT fortalecendo. Existia um risco muito grande de ele ir para o jogo. Tivemos o cuidado de preservar esses jogadores, pensando numa sequência maior", finalizou.

Veja mais em: Kazim, Fábio Carille, Jadson e .

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes
  • Time comandado por Jair Ventura segue distante dos grupo de classificados para a próxima Libertadores

    Corinthians ganha posição após empate, mas já sabe que termina rodada em oitavo; entenda

    ver detalhes
  • Setor Norte da Arena Corinthians deu início ao coro: 'É quarta-feira!'

    Arena e redes sociais se unem em coro único após empate do Corinthians contra Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes