Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians confirma volta de Kazim em clássico

98 mil visualizações 119 comentários Reportar erro

Fora há quase um mês, Kazim reforça Timão nas semifinais do Paulista

Fora há quase um mês, Kazim reforça Timão nas semifinais do Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fábio Carille tentou, mas não conseguiu evitar perguntas acerca do clássico contra o São Paulo, domingo, pela primeira semifinal do Paulistão, nesta terça-feira, justamente véspera do jogo diante do Internacional. Em entrevista coletiva após o treinamento do Timão, além de justificar as ausências de Jadson e Jô, o comandante confirmou a volta do atacante Kazim no Majestoso a ser disputado no Morumbi.

Kazim sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante o empate por 1 a 1 com o Luverdense, no dia 16 de março, e vinha se recuperando no Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira (CeprOO), localizado dentro do CT. O atleta retomou as atividades com bola há cerca de uma semana e utilizará o período que antecederá o clássico para recuperar a forma física ideal.

"Como o se apresentou com dores no adutor, temos de ter muito cuidado, atleta com mais de 30 anos. Somamos tudo e vimos. Kazim e Carlinhos ainda procurando forma física melhor, não vão ser relacionados. Kazim, para domingo, com certeza vai estar entre os 23 (relacionados)", garantiu.

Antes de pensar no São Paulo, oponente da próxima fase do Paulistão, Carille se volta à Copa do Brasil. O treinador tem dois desfalques importantes para o compromisso desta quarta-feira: Jadson e Jô, que estão desgastados fisicamente e serão poupados. Para Carille, embora ruins, as mudanças são necessárias.

"É muito ruim para o técnico mudar as características da sua equipe. É necessário nesse momento, pensando na semana. A formação é a mesma, um 4-2-3-1, às vezes 4-1-4-1. Se for o Clayton na frente, mais rápido, Romero, mais pivô. Não é legal, mas muito necessário nesse momento", explicou o técnico.

Sobre as condições de Jadson, que precisou viajar a Londrina para acompanhar o sepultamento de um parente, Carille transparece tranquilidade. "Não, não. Já começou uma recuperação ontem, amanhã cedo vai estar aqui no CT fortalecendo. Existia um risco muito grande de ele ir para o jogo. Tivemos o cuidado de preservar esses jogadores, pensando numa sequência maior", finalizou.

Veja mais em: Kazim, Fábio Carille, Jadson e .

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: