Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians desperdiça chances, leva susto, mas avança na Copa do Brasil

164 mil visualizações 306 comentários Reportar erro

Jô chegou ao quarto tento em sua segunda passagem

Jô chegou ao quarto tento em sua segunda passagem

Daniel Augusto Junior / Agência Corinthians

Corinthians 1 X 1 Luverdense

Copa do Brasil 2017
16 de março de 2017, 19:30
Corinthians 1 x 1 Luverdense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians fez jus ao favoritismo e, embora com certa dificuldade, conquistou sua classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians. Com gol de Jô, o Timão empatou com o Luverdense por 1 a 1 e obteve o avanço à próxima etapa da competição nacional, já que havia vencido a partida de ida, na Arena Pantanal, por 2 a 0.

O próximo oponente do Corinthians será definido já na tarde de sexta-feira, em sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Há chance de haver clássico, considerando o fato de o São Paulo também ter se classificado.

SALVE, JÔ!

Assim como em grande parte das outras 14 partidas no ano, o setor de criação do Corinthians demorou a engrenar no primeiro tempo do duelo com o Luverdense. A primeira jogada ofensiva alvinegra de perigo só veio aos 16 minutos, quando Rodriguinho passou por dois marcadores e abriu para Fagner na direita. Livre, o camisa 23 cruzou rasteiro e viu o zagueiro Neguete afastar de carrinho, evitando o gol iminente de Jô.

O lance incendiou os cerca de 25 mil torcedores que foram a Itaquera e o Corinthians logo voltou ao ataque. Aos 19, após bom cruzamento de Guilherme Arana da esquerda, Pablo subiu sem marcação e cabeceou forte contra o gol mato-grossense. O goleiro Diogo Silva, entretanto, mostrou reflexo em dia e espalmou para cima, adiando o primeiro tento do confronto.

A essa altura, o Timão já dominava as ações dentro de campo e o primeiro gol parecia questão de tempo – e foi mesmo. Aos 29 minutos, depois de cobrança de falta de Jadson, Pedro Henrique disputou a bola com a zaga rival e só rolou para Jô dentro da pequena área. O camisa 7, então, bateu de canhota, abrindo o placar e fazendo a festa da Fiel.

“O time começou bem, estamos tentando aproveitar os espaços entre as linhas. Tínhamos feito isso no jogo de ida. É caprichar esse passe entre as linhas para poder ampliar. Estamos jogando bem”, analisou o centroavante corinthiano, que chegou ao quarto gol em sua segunda passagem pelo clube.

SUFOCO E SUSTO

O Luverdense tratou de mostrar a que veio no início da etapa complementar. Em um espaço de dois minutos, Dalton e Neguete levaram cartões amarelos por falta dura em Rodriguinho, que abusava da habilidade para fazer a bola rodar no meio de campo.

Sem o mesmo ímpeto dos primeiros 45 minutos, o Corinthians passou a controlar a posse de bola e tirou o pé, chamando o time de Lucas do Rio Verde para seu campo. O técnico Fábio Carille não demorou a fazer sua primeira substituição: sacou Romero, ovacionado pela torcida ao deixar o campo, para a entrada de Marlone.

Aos 26 minutos, o Luverdense contou com uma falha coletiva da defesa alvinegra para empatar o marcador. O volante Ricardo bateu de fora da área e viu a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Cássio após desvio do zagueiro Pedro Henrique.

Carille, então, logo mexeu na escalação novamente. Deu chance a Kazim e Giovanni Augusto nos lugares de Jô e Jadson, também bastante aplaudidos. As mudanças, contudo, pouco surtiram efeito na equipe – Kazim, por exemplo, desperdiçou duas oportunidades frente a frente com o goleiro Diogo Silva.

Apesar disso, a vantagem construída no primeiro jogo, em Cuiabá, foi suficiente para o Timão seguir na competição nacional. Com o empate e a vaga na quarta fase, o esquadrão alvinegro volta suas atenções ao Campeonato Paulista, com compromisso agendado já para domingo, diante da Ferroviária, em Araraquara.

ESCALAÇÕES

Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (capitão); Jadson, Rodriguinho, Maycon e Ángel Romero; Jô.

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Diogo Sodré, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Erik; Raphael Macena.

Veja mais em: Copa do Brasil e .

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Luverdense