Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

Prestes a completar 100 jogos, Rodriguinho se declara ao Corinthians

Por Meu Timão

114 mil visualizações 157 comentários Comunicar erro

O meia Rodriguinho alcançará uma marca simbólica pelo Corinthians neste domingo se entrar em campo diante do São Paulo. Contratado em 2013, o jogador de 29 anos pode completar 100 partidas com a camisa do Timão, equipe pela qual foi campeão brasileiro em 2015. Em entrevista à Corinthians TV, o armador se declarou ao clube e falou da expectativa pelo feito.

“Acho que o Campeonato Brasileiro, sem dúvida. Um título super importante na minha carreira e pelo Corinthians ainda mais, um clube que eu amo, que eu tenho o maior prazer e honra de vestir essa camisa”, declarou Rodriguinho, que recordou o momento mais marcante de sua passagem pelo Parque São Jorge.

“Acho que o 6 a 1 contra o São Paulo. Foi o dia que a gente estava comemorando com a nossa torcida, isso aí ficou marcado na minha lembrança”, citou.

Rodriguinho chegou ao Corinthians em outubro de 2013, quando deixou o América-MG, onde chamou atenção de times de maior expressão e, curiosamente, pelo qual também completou 100 jogos. Apesar do futebol promissor, demorou a vingar sob o comando de Mano Menezes e acabou emprestado ao Grêmio. De lá, foi repassado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Em 2015, porém, o então treinador do Timão, Tite, solicitou seu retorno ao clube.

“Aqui no Corinthians é difícil você chegar e já conseguir jogar de cara, ser reconhecido. Mas eu tive paciência, persistência, muita vontade e graças a Deus estou sendo um pouco reconhecido pelo meu trabalho. Espero fazer mais ainda por essa camisa, por esse clube, pra que as coisas fiquem melhores ainda”, disse o atleta.

Com Rodriguinho entre os prováveis titulares, o Corinthians tenta avançar à decisão do Paulista neste domingo, diante do rival São Paulo, às 16h (de Brasília), na Arena. Para o camisa 26, a equipe pretende ir longe não só no estadual como em todos os torneios que pleitear.

“Se Deus quiser, vamos conseguir chegar à final do Paulista e buscar o título. Mas todos os campeonatos que a gente disputar esse ano, nossa meta será conquistar títulos aqui porque isso realmente fica marcado”, finalizou.

Assista à entrevista da Corinthians TV com Rodriguinho

Veja mais em: Rodriguinho.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes