Lição de casa e 'bloqueio' de amigos da Ponte nas redes sociais: Corinthians afiado para final

Lição de casa e 'bloqueio' de amigos da Ponte nas redes sociais: Corinthians afiado para final

4.5 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Maycon e Arana conversaram com a imprensa nesta quinta-feira

Maycon e Arana conversaram com a imprensa nesta quinta-feira

Foto: Lucas Faraldo / Meu Timão

Mais um dia de treinamento do Corinthians se passou, nesta quinta-feira, e, assim, mais próximas ficaram as partidas finais do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta. A preparação alvinegra para as decisões, porém, está longe de se restringir aos gramados do CT Joaquim Grava. Guilherme Arana e Maycon que o digam.

Personagens da entrevista coletiva desta quinta-feira no centro de treinamento do Corinthians, os jovens titulares do Timão contaram detalhes da rotina antes daquele que pode se tornar um dos momentos mais importantes de suas ainda breves carreiras. Vídeos e demais instruções passados pela comissão técnica são parte da lição de casa.

"Estamos muito felizes em poder disputar essa final. Sabemos que será difícil. Fábio já passou alguns videos. Mas será um título importante para a gente ao longo do ano. Mas não será fácil. Estamos estudando a Ponte", alertou Arana

"Eles estão trabalhando muito forte e nós também. Estamos estudando a equipe adversária. Faz anos que a Ponte vem complicando jogos. Temos que ter atenção redobrada", completou Maycon.

Um dos pontos-chave para se preparar para um jogo decisivo, na visão dos corinthianos, é o foco. E, visando justamente essa concentração, tanto Arana quanto Maycon "bloquearam" os amigos que têm na Ponte Preta - Yago e Lucca, por exemplo, são atletas do Timão emprestados à equipe campineira; o volante alvinegro, além disso, atuou por lá ano passado.

"Eu, Lucca e Yago não trocamos mensagens essa semana ainda. Tenho certeza que estão focados, assim como a gente. Semana difícil, de concentração. Então acho que é mais por esse lado, estamos focados", detalhou Arana.

"Fiz grandes amizades lá, que me ajudaram no tempo que fiquei lá. Dou muito valor às amizades que fazemos nos clubes. Mas não trocamos mensagens. Estamos totalmente focados. Foco é essencial. Vamos deixar para depois da final fazer uma brincadeira ou algo assim", acrescentou Maycon.

Ao menos no que depender da dedicação extracampo dos jovens jogadores do Corinthians, passos muito importantes já estão sendo dados rumo ao título do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Guilherme Arana, Maycon e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes