Pedrinho se destaca e marca golaço em primeiro treino de semana decisiva do Corinthians

75 mil visualizações 120 comentários

Por Meu Timão

Pedrinho brilhou em reapresentação do Corinthians; meia é opção para domingo

Pedrinho brilhou em reapresentação do Corinthians; meia é opção para domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após folgar na segunda-feira, Dia do Trabalhador, o elenco do Corinthians voltou ao batente na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, de olho no segundo jogo da final do Campeonato Paulista. A preparação alvinegra teve início apenas aos jogadores considerados reservas, já que os titulares permaneceram na área interna para um trabalho de fortalecimento muscular. No campo, destaque para Pedrinho, opção contra a Ponte Preta.

O jovem jogador, principal aposta do Timão na temporada, foi escalado pelo técnico Fábio Carille no coletivo em espaço reduzido. Sem contar com Rodriguinho, suspenso da decisão estadual em razão do terceiro cartão amarelo, o comandante utilizou Pedrinho justamente no setor do camisa 26. E o meia de 19 anos correspondeu, se destacou com bons passes e ainda marcou belo gol em Cássio – ele arrematou forte, cruzado, no ângulo do veterano.

O treinamento no campo foi dividido em duas etapas: na primeira, jogadores eram testados pelos auxiliares de Carille, Osmar Loss e Leandro “Cuca”, em ações ofensivas e defensivas. A ideia era propor situações de jogo, como contra-ataques em velocidade, recomposição defensiva, marcação-pressão, entre outras.

Depois, Carille separou o grupo em dois times para um coletivo. Uma das equipes era formada por Walter; Léo Príncipe, Franklin, Pedro Henrique e Moisés; Paulo Roberto e Camacho; Pedrinho, Danilo e Clayton; Kazim. A outra, Cássio/Matheus Vidotto; Léo Artur, Warian Ameixa, Léo Santos e Mendoza; Fellipe Bastos e Marciel; Léo Jabá, Rodrigo Figueiredo e Marquinhos Gabriel; Carlinhos.

Alguns minutos após o início da atividade, o atacante Bruno Paulo, então curinga, passou a desempenhar a função de Danilo. Pedrinho, então, foi deslocado à posição central da trinca ofensiva do sistema 4-2-3-1.

Além de Rodriguinho, Carille será obrigado a mexer na lateral direita e na primeira posição de meio-campo. Isso porque Fagner foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por conta da troca de agressões com o peruano Cueva, do São Paulo, durante o último Majestoso. Já Gabriel, assim como Rodriguinho, recebeu a terceira advertência na vitória por 3 a 0 em Campinas.

O Corinthians volta a treinar na quarta-feira, no período da tarde, novamente no CT Joaquim Grava. A equipe da capital decide o título do Campeonato Paulista com a Ponte Preta no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians.

Veja mais em: Pedrinho, Treino do Corinthians, Fábio Carille, Fagner, Rodriguinho e Gabriel.

Veja Mais:

  • Duelo teve muita luta e poucas chances de gol

    Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • VÍDEO: Corinthians x Palmeiras | Ao vivo | Final do Campeonato Paulista 2020

    ver detalhes
  • Tiago Nunes analisou o Dérbi desta quarta-feira

    Tiago Nunes aponta equilíbrio em primeira final e projeta jogo de volta: 'Decidida no detalhe'

    ver detalhes
  • Luan foi o jogador mais criticado pela torcida nas redes sociais

    Torcida do Corinthians critica Tiago Nunes, questiona Luan e pede mudança para segunda final

    ver detalhes
  • Atacante Jô durante jogo contra o Palmeiras, pela final do Paulistão 2020

    Final entre Corinthians e Palmeiras bate recorde de audiência após paralisação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: